12/03/2019 2:23 pm

Esperantinópolis recebe Farol do Saber totalmente revitalizado nesta quarta-feira (13)

Farol do Saber de Esperantinópolis reformado (Foto: Divulgação)

Nesta quarta–feira (13), o município de Esperantinópolis, a 326 quilômetros da capital, receberá o Farol do Saber Idalina Guimarães totalmente revitalizado. O Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Cultura (Secma) e da Educação (Seduc), investiu na obra o valor de R$ 179,482,44 como parte do projeto de requalificação dos 118 Faróis maranhenses.

O Farol do Saber de Esperantinópolis é o 44° trabalho concluído com o objetivo de ampliar e fortalecer a rede de bibliotecas públicas no estado, com investimentos de melhorias em sua estrutura física, ampliação de acervo e ações de incentivo à leitura. As unidades estavam com a estrutura comprometida, devido ao longo tempo sem reforma.

Com duração de dois meses, a reforma do Farol trouxe melhorias nas instalações hidro-sanitárias, revisão de todas as instalações elétricas, iluminações e tomadas (externas e internas), instalação de novos corrimãos e restauração dos pontos de corrosão. Foram feitas limpeza e retirada de materiais, reforços na estrutura do prédio e em alguns pilares, pintura completa, dentre outras.

Os Faróis do Saber integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, sancionado pela Lei nº 10.613, de 5 de julho de 2017. Além dos Faróis, fazem parte do Sistema Estadual todas as bibliotecas municipais, que hoje somam 158 municípios, além das bibliotecas comunitárias.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI