22/09/2017 7:03 pm

“Esse é o grande investimento”, diz Flávio Dino ao entregar mais uma Escola Digna em São Luís

DSC_8273

Centro de Ensino Barjonas Lobão

O programa Escola Digna, do Governo do Maranhão, entregou mais uma escola reconstruída nesta sexta-feira (22), em São Luís. Com R$ 2,8 milhões investidos na obra, o Centro de Ensino Barjonas Lobão, localizado no bairro Cohatrac, em São Luís, vai beneficiar, diretamente, os 1.161 alunos regularmente matriculados na instituição.

Durante o discurso de entrega o governador Flávio Dino falou da importância de investir na reestruturação da educação estadual.

O governador Flávio Dino falando sobre a importância de investir na educação

“Há quem prefira fazer grandes avenidas, há quem prefira apenas pavimentar ruas, porque o recurso é limitado, ele não dá para tudo. Mas a coragem que nós temos hoje, e por isso que eu estou aqui, é mostrar na pratica que o grande projeto de desenvolvimento e de mudança de uma sociedade está em fazer o que nós estamos fazendo hoje aqui na escola Barjonas Lobão, esse é o grande investimento”, fala.

Foram recuperados todo o telhado da escola, instalações elétricas, hidrossanitária, pintura geral, troca de subestação de energia, e muitos outros serviços, no prédio escolar que conta com mais de 9 mil m² de área construída.

“A escola, do jeito que estava não dava para ter um ensino bom, mas agora vai ter. Ficamos gratos em receber nossa escola assim, toda nova, com salas de aula, banheiros, pátio, tudo reformado e novo”, conta o aluno, Luís Felipe.

Quem também aprovou o novo Barjonas Lobão foi o aluno do terceiro ano, Mateus Oliveira. “Eu estudo aqui há bastante tempo, nós tínhamos muita dificuldade em estudar por causa das condições do prédio, mas essa reforma foi muito bem-vinda à nossa escola, é uma valorização que nos incentiva a estudar”, explica.

Histórico

Inaugurado em 1994, o Barjonas Lobão nunca passou por uma reforma geral, o que acumulou diversos problemas em sua estrutura, como infiltrações, rede elétrica comprometida, alagamentos no período chuvoso, entre inúmeros problemas.

Mais fotos:

Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI