9/01/2020 5:06 pm

Estudante da rede estadual, em Santa Luzia do Paruá, se destaca no futebol e concorre a premiação esportiva

Dedicação aos estudos e práticas esportivas fazem parte da rotina de muitos estudantes da rede estadual de ensino. Alguns alunos se destacam tanto em suas atividades que chegam a disputar competições importantes e às vezes são indicados a premiações em suas categorias. Deyvison Luan, estudante do Centro de Ensino Cleobeto de Oliveira Mesquita, no município de Santa Luzia do Paruá, é um desse casos. O atleta recebeu indicação para o Troféu Mirante Esporte, na modalidade futebol.

Luan tem 19 anos, estuda no 2º ano do Ensino Médio e à noite é atleta das categorias de base da Liga Esportiva de Santa Luzia do Paruá (LESLP), pela qual tem atuado como atleta amador desde o ano de 2018. Tendo chamado a atenção pelo bom rendimento esportivo em competições municipais, o atleta passou a integrar a equipe Sub 19 da LESLP, a qual disputou o Campeonato Maranhense Sub 19, no ano de 2019.

Em seu primeiro campeonato estadual, Luan anotou 11 gols em 9 partidas disputadas e sagrou-se artilheiro do campeonato, ajudando sua equipe a ser vice-campeã, perdendo apenas a final para o Moto Club. O desempenho de Luan chamou a atenção de alguns clubes profissionais e da própria Federação Maranhense de Futebol que o indicou ao Troféu Mirante da modalidade.

O estudante falou de sua satisfação por ter sido indicado à premiação. “Eu estou muito feliz e agradeço a todos que me ajudaram. Para mim, é uma honra que nem sei explicar direito, é um sonho que estou realizando”, afirmou.

Milton Neto, professor da rede estadual e que também é técnico da LESLP, revelou que o trabalho da liga é voltado para revelar jovens talentos e divulgar esses atletas para outros centros esportivos.

“Desde o início do projeto o objetivo era esse, colocar nossas jovens promessas numa vitrine maior. Trabalhamos duro com esses garotos e quando os resultados vêm, nos sentimos satisfeitos. Para mim, tanto o Luan quanto os demais atletas são merecedores de reconhecimento, são garotos que merecem incentivo e apoio. Se o Troféu vier para o Luan, sentirei-me premiado também”, destacou.

Equipe da LESLP, em que o atleta Dayvison Luan atua, ficou em segundo lugar no campeonato Maranhense Sub 19

Texto: Antônio Figueredo
09/01/2020