9/03/2024 12:03 pm

Estudantes celebram Centro de Ensino Manoel Beckman completamente reformado

Ao adentrar as dependências do Centro de Ensino Manoel Beckman, a estudante Paula Beatriz não conteve a emoção. O prédio escolar todo reformado trouxe encantamento aos seus olhos e com um forte suspiro disparou: “ver a escola desse jeito, é um incentivo para todos nós”. A renovação da estrutura predial garante espaços dignos para mais de 600 estudantes e reforça ainda mais o compromisso do Governo do Estado com a educação.

“Eu estudo aqui desde o 9º ano e posso dizer que essa reforma foi, com certeza, muito boa. A transformação do espaço é, de certa forma, um incentivo para nós estudantes. Ver a escola desse jeito, dar orgulho, uma satisfação para estudar e ir em frente com nossos estudos e objetivos”, expressou Paula Beatriz.

Durante a inauguração da Escola Manoel Beckman, o governador Carlos Brandão ressaltou a importância da renovação do espaço físico, com salas amplas e adequadas para a prática do ensino, gerando, consequentemente, melhorias na qualidade da educação do Maranhão.

 “A escola está preparada para receber confortavelmente os estudantes e ainda oferecerá cursos, por meio do Programa EJATEC [Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional], que vem reduzindo a evasão escolar no Maranhão. Sabemos que a educação é a garantia do futuro dos estudantes e todos estão motivados. Esperamos que alunos e professores tenham resultados extraordinários na educação”, ressaltou.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acredita que a renovação do espaço fortalecerá ainda mais o aprendizado dos estudantes.

“Mais um espaço transformado pelo Governo do Estado que proporcionará melhores condições de aprendizado para o estudantes e também para fortalecer a prática cotidiana do professor. Com ambientes adequados para a prática do ensino, ganham estudantes, professores e a educação do Maranhão”, destacou.

A escola possui 14 salas de aula, 2 salas multimídia, sala de língua inglesa, biblioteca, laboratório de ciências, quadra de beach soccer, banheiros, entre outros espaços. A escola oferecerá ensino médio regular e, no período da noite, ofertará os cursos de Gastronomia, Eletrotécnica e Logística, por meio do Programa (EJATEC).

“Estamos aqui nessa manhã de sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, para receber o governador, o vice-governador e as outras autoridades para a reinauguração desta escola. É muito importante recebermos uma escola digna, pronta para atender todos os anseios da comunidade escolar. Todos os alunos e profissionais estão contentes com a reestruturação da escola”, comemorou o gestor do CE Manoel Beckman, Fábio Lopes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Seduc
09/03/2024
Fotos: Lauro Vasconcelos
Texto: Antônio Figueredo

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI