22/06/2019 3:10 pm

Estudantes da rede estadual aproveitarão as férias para se preparar para o Enem

17006_whatsapp_image_2019_06_19_at_16.41.46_790024626673761775

O ‘Terceirão não tira férias’ será realizado no período de 1º a 19 de julho para estudantes da rede estadual (Foto: Divulgação)

Com intuito de dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promove a 2ª edição do ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’, que vai garantir aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino de todo o Maranhão.

Para participar, o estudante deve fazer a inscrição no portal da Seduc a partir da próxima terça-feira (25) até quinta-feira (27). Os aulões serão realizados no período de 1º a 19 de julho, em 28 escolas de 12 polos da regional São Luís; uma escola em cada sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs); e uma escola da rede por município.

A ideia é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte e recreação entre uma aula e outra.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que o ‘terceirão não tira férias’ integra um conjunto de ações com o foco na aprendizagem dos estudantes e melhoria dos índices educacionais.

“São ações desde a reestruturação da rede física das escolas à qualificação de professores, aulões aos sábados, currículo e ano letivo organizados e, desde o ano passado, atividades nas férias para fazer um ‘intensivão’ focando no conteúdo e melhorando o nível de aprendizado dos estudantes, para que eles possam ingressar no ensino superior em qualquer instituição que optarem”, pontuou.

Cada estudante inscrito receberá material de estudo do Preparatório Enem 2019 “#PartiuEnem TerceiraoNaoTiraFerias” com os conteúdos que serão abordados nos aulões. As aulas acontecerão em dois momentos, sendo o primeiro com duração de 2 horas/aulas, intervalo para lanche e atividades recreativas e ou culturais, seguidos de três horários com o professor do componente curricular.

Texto: Raphael Garreto
22/06/2019