9/01/2020 5:28 pm

Estudantes da rede pública participam de oficina de música no Centro Educa Mais Barjonas Lobão

 

É em clima de muita música e aprendizagem que o Centro Educa Mais Barjonas Lobão, localizado no Jardim América, realiza a oficina “Master Class Percussão Drum e Sinfônica” ministrado pelo professor de Música, Wendel Brandão, de Belém (PA). O projeto, idealizado e coordenado pelo professor e maestro da banda marcial da escola, Bruno Gomes, teve início na última quarta-feira (8) e seguirá até esta sexta-feira (10), com apresentação da orquestra Tomaz de Aquino Leite apresentando: “Solistas” com participação dos jovens alunos.

A oficina já está na sua 2ª edição e tem como o intuito apoiar o projeto de vida dos alunos incentivando o gosto pela música. “Temos toda uma instrumentação sinfônica aqui, mas não tinha professor, então o intuito foi fazer esse intercâmbio entre o professor Wendel de Belém para cá para São Luís”, explicou o professor e coordenador do projeto Bruno Gomes.

A oficina também abriu as portas para jovens instrumentistas de todo o Maranhão como: Morros, Humberto de Campos, Santa Luzia, Santa Rita, Urbano Santos, Vargem Grande e de alguns Centros Educa Mais de São Luís.

“Eu vim até aqui em busca de conhecimento, para aprender mais e passar conhecimentos aos outros membros da minha banda. A música me ajuda muito, eu gosto muito de tocar na banda da minha escola e estou achando ótimo e muito proveitoso, eu realmente aprendi muita coisa aqui e aprimorei técnicas que faltavam, agradeço muito ao professor Wendel por esse trabalho que ele está fazendo aqui, se locomoveu lá do seu estado para estar nos passando conhecimento”, relatou o jovem instrumentista Bruno dos Santos Pereira, de Urbano Santos.

Para a aluna Gislane Silva Santos está sendo muito gratificante ter um projeto como esse na escola apoiando seus sonhos e projetos de vida. “Aqui nessa escola se prega o protagonismo, prega a solidariedade, competência e autonomia, e é muito importante porque aqui dentro dessa escola eles têm motivado os nossos sonhos. Para nós que somos músicos é muito importante ver essa parceria da escola, esse incentivo. Meu sonho é ser sargento do exército brasileiro e como música”, comentou.

“Música para mim é vida, eu não consigo viver sem ela, e levar a música para as escolas é muito importante. A música tem o poder de mudar vidas e poder trazer um pouco do meu conhecimento, de tudo que eu aprendi para essas pessoas aqui está sendo muito bom e apesar de trazer o material da universidade eu aprendo muito com eles, então eu fico super feliz que eles estejam em busca desse conhecimento através da música, da percussão, e é tanta coisa que eu nem sei explicar, mas ta sendo uma honra estar com esse galera do Maranhão que é super feliz, ver esse sorriso nos rostos deles”, concluiu o percussionista Wendel Brandão.

 

Estudantes durante oficina de música, no Centro Educa Mais Barjonas Lobão

Estudantes durante oficina de música, no Centro Educa Mais Barjonas Lobão

Professor orienta os estudantes em aulas de música

Professor orienta os estudantes em aulas de música

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Seduc

Fotos: Divulgação
09/01/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI