9/10/2019 12:04 pm

Abertas as inscrições para a Seleção de educadores na Escola Sírius para Professores de Ensino Médio – ESPEM 2020

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF), realizará a Escola Sírius para Professores de Ensino Médio (ESPEM 2020), que reunirá 35 professores (as) de todo o Brasil para uma experiência de imersão na atmosfera de pesquisa e desenvolvimento de fronteira do CNPEM.

A realização da Escola Sírius ocorrerá entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020 e contará com aulas expositivas, demonstrações experimentais, discussões com pesquisadores e visitas aos laboratórios nacionais do CNPEM, entre eles, o Sírius, que corresponde a produção de uma nova fonte de luz síncrotron brasileira.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01 a 31 de outubro de 2019 através do website da ESPEM 2020 https://pages.cnpem.br/espem/inscrições  por meio do formulário que serão utilizados no processo de avaliação e seleção das candidaturas elegíveis, de acordo com os critérios estabelecidos em edital da Escola Sírius para Professores do Ensino Médio.

As despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos 25 participantes da rede pública estadual e municipal serão custeadas pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF), os participantes da rede pública federal e privada serão responsáveis pelo custeio de suas próprias despesas.

As candidaturas mais bem avaliadas serão selecionadas e distribuídas em categorias da seguinte forma: 25 (vinte e cinco) candidatos selecionadas da rede pública estadual ou municipal, 5 (cinco) selecionados da rede federal e 5 (cinco) selecionados da rede privada, perfazendo um total de 35 (trinta e cinco) candidaturas. As 25 vagas disponíveis para a rede pública estadual e municipal serão distribuídas entre os estados e o distrito federal, com máximo de uma vaga por unidade federativa.

Os resultados das candidaturas selecionadas serão divulgados a partir do dia 15 de novembro de 2019, por meio eletrônico no website da ESPEM 2020 e através de comunicação via e-mail dos candidatos selecionados.

Os participantes receberão um certificado de 40 horas ao final do curso, em comprovação de sua participação no evento.

ESCOLA SÍRIUS PARA PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO-ASPEM 2020

INSCRIÇÕES: 01 A 31 DE OUTUBRO DE 2019.

PÚBLICO: 35 PROFESSORES SELECIONADOS NAS REDES MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL E PRIVADA.