23/02/2023 1:25 pm

Gestores municipais e regionais participam de formação continuada promovida pela Seduc

Formação continuada

Com o intuito de capacitar educadores em organização de sistema de ensino com foco na alfabetização, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e parceiros promoveram formação continuada a secretários e equipes técnicas das secretarias municipais e gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs), nos meses de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro.

Ao todo, 76 municípios maranhenses participaram da formação que aconteceu em formato virtual, oportunizando aos gestores momentos de Mentorias Coletivas e Individualizadas, além de Palestras Temáticas. A formação continuada contou com a participação de diversos Secretários Municipais de Educação e Coordenadores das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação do Ceará (CREDES).

Foi um momento de fortalecimento da rede pública de ensino, segundo Geane Viana, Secretária Municipal de Educação de Amarante do Maranhão. “Vejo a mentoria como um momento de fortalecimento para a rede de ensino, momento de formação, de discussão, reflexão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas exercitadas no cotidiano escolar”, explicou Geane.

Com temáticas voltadas para inovação de uma gestão mais dinâmica e atual, os professores puderam participar nesses dois meses de momentos em grupos temáticos e com mentorias individualizadas, através do desenvolvimento de atividades que potencializam as práticas pedagógicas diárias dentro do ambiente escolar.

23/02/2023