8/07/2019 9:11 am

Governador Flávio Dino entrega duas Escolas Dignas em Grajaú

A manhã deste sábado (06) foi dedicada a uma série de entregas realizadas pelo governador Flávio Dino em Grajaú. Foram entregues os Centros de Ensino Prof. Dimas Simas Lima e  Livino de Sousa Rezende, a nova sede da Academia Grajauense de Letras e Artes, além de títulos de terras e assinatura de Ordem de Serviço para construção de Quadra Poliesportiva.

Com capacidade para 1400 estudantes, o Governo investiu R$ 2.361.032,10 na reforma completa do Centro de Ensino Prof. Dimas Simas Lima, localizado no bairro Canoeiro. Foram recuperadas 10 salas de aula, a biblioteca, a sala da diretoria e de professores, os laboratórios de Química/Física além da cozinha, banheiros, entre outros espaços.

A estudante Larissa Barros, do 3º ano, comemorou a reforma e destacou que ela veio em boa hora
“A nossa escola estava bem destruída, como teto quase desabando. Estou no último ano, mas fico muito feliz por saber que os novos alunos vão poder aproveitar muito porque a escola ficou maravilhosa”, diz.

Emocionada, a Diretora do Centro de Ensino, Maria do Socorro Costa Fonseca, também destacou a importância da reforma para a  educação do município. “Estou tão emocionada que não tenho palavras para explicar a importância desse momento e o gesto do governador Flávio Dino.  O sentimento é de gratidão. Comparado ao tínhamos antes, a escola hoje é de primeiro mundo”, disse a gestora ao entregar uma placa de agradecimento ao governador.

Durante a entrega, Flávio Dino destacou a importância de realizar reformas em escolas que já fazem parte da estrutura da rede pública de ensino. “Mais do que uma reforma, nós promovemos aqui uma reconstrução. As vezes sou perguntado porque reformamos escolas já existentes, onde o meu nome não ficará. Para nós, o importante não é o nome, nossa preocupação é com a qualidade da educação’, explicou o governador.

Sala de aula climatizada na Escola Digna inaugurada em Grajaú

Sala de aula climatizada na Escola Digna inaugurada em Grajaú

Flávio Dino também entregou o Centro de Ensino Livino de Sousa Rezende, que fica no bairro Trizidela. Para reformar a escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$
721.691,26 na recuperação da cobertura, revestimento, forro, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A escola possui 8 salas de aula, salas para a diretoria, professores e
secretaria, sala de vídeo, auditório, biblioteca, banheiros, entre outros espaços.

A Gestora do Centro de Ensino, Maria Ivone celebrou a entrega da Escola completamente reformada. “Essa reforma estava sendo esperada há muitos anos. Vocês não imaginam o quanto nossos alunos e professores estão felizes em receber essa escola aconchegante, com salas climatizadas, banheiros reformados, sala de leitura com novo aspecto. Para nós é uma satisfação receber do governador uma escola que dará muito mais condições de ensino e aprendizagem”, disse

Durante a entrega da Unidade de Ensino, o Governador explicou o esforço do governo para a realização de obras na região. “Entregamos nesta região obras do mais asfalto, restaurantes populares, estradas para Arame, Sítio Novo e Amarante, reformas de escolas, poços artesianos, tratores, viaturas e ainda estamos trabalhando para conseguir os recursos e iniciar a obra da Estrada para Formosa. Estou muito feliz em poder cumprir compromissos que melhoram a vida das pessoas”, explicou Dino.

Ao longo dos últimos 4 anos e meio, o Governo do Maranhão reformou ou reconstruiu mais de 800 escolas no Estado por meio do Programa Escola Digna.

Fonte: Secap

06/07/2019

Contatos

contatos

Fones:

(98) 3227-7677
(98) 3235-4674

E-mail:

gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
(98) 3218-2357/3212-1636
ouvidoria@educacao.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. CEP 65075-250. São Luís, Maranhão