21/06/2018 10:39 am

Governador Flávio Dino participa de encontro de estudantes da rede estadual de ensino

O governador Flávio Dino marca presença no I Encontro de Grêmios Estudantis, integrando a etapa estadual do projeto Emaranhando Sonhos. O evento será realizado no Instituição de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Centro – prédio do antigo Marista. Na ocasião, o governador participa de ato com o tema ‘A juventude como protagonista do Maranhão de todos nós’. O evento reúne estudantes representantes de grêmios de escolas da rede estadual de ensino.

Na etapa estadual estão inscritos 505 estudantes que durante o evento trocam experiência, interagem, debatem sobre políticas estudantis, esporte, cultura, protagonismo e participação na gestão escolar. Em 19 etapas regionais, o projeto mobilizou 5.472 lideranças, representantes de 393 Grêmios Estudantis de escolas das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

O encontro, iniciado na quarta-feira, 20, encerra nesta sexta-feira, com ampla programação cultural, incluindo grupos de dança, bandas, atividades recreativas, entre outros. Os participantes vão poder acompanhar o jogo da Seleção Brasileira no próprio local, onde será instalado um telão.

O Emaranhando Sonhos  é um projeto criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e outros órgãos estaduais, com o objetivo de estimular a formação de grêmios estudantis, o protagonismo juvenil e a participação na gestão escolar.

A ação inédita no estado, além de mobilizar milhares de jovens, mostra a cada encontro que, renasce entre os estudantes da rede estadual de ensino um sentimento de esperança de que é possível ter voz, ser ouvido, construir a sua própria história e participar da construção de um Maranhão mais justo e democrático.

SERVIÇO:
O QUÊ: 18h – Ato com o governador Flávio Dino com o tema A Juventude como protagonista do Maranhão de todos nós
ONDE: Na quadra do Iema, prédio do antigo Marista – Centro
QUANDO: Nesta sexta-feira, 22, a partir das 18 horas