5/07/2019 3:15 pm

Governador inaugura duas Escolas Dignas em Grajaú neste sábado (6)

17279_seduc_1_3370717366886602878

Fachada CE Livino de Souza Rezende

No âmbito do Programa Escola Digna,o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra), inaugura, neste sábado (6), os Centros de Ensino Livino de Sousa Rezende e Prof. Dimas Simas Lima, em Grajaú. A entrega das escolas será feita pelo governador Flávio Dino.

O Centro de Ensino Prof. Dimas Simas Lima, localizada no bairro Canoeiro, foi totalmente reformado e ainda recebeu ampliação em sua estrutura. Os investimentos realizados no prédio escolar são da ordem de R$ 2.361.032,10. A escola dispõe de 10 salas de aula, biblioteca, sala da diretoria e de professores, laboratórios de Química/Física, secretaria, cozinha, banheiros, entre outros espaços. A inauguração será às 9h30.

A gestora geral do CE Prof. Dimas Simas Lima, Maria do Socorro Costa Fonseca, agradeceu ao Governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão pela reforma da escola.

“A satisfação é inenarrável. Afinal, foram 30 anos de espera. Alegria, ansiedade e gratidão tomam conta da comunidade estudantil, dos professores e gestores.Agradecemos primeiramente a Deus, e depois ao nosso Flávio Dino, o governador voltado para a educação, que com o olhar humano, viu a necessidade da reforma e ampliação do CE Prof. Dimas Simas Lima, transformando-a em uma escola digna. Não nos esquecendo de mencionar também o nosso Secretário de Educação, Felipe Camarão, que sempre se colocou à disposição, dando força para que esse momento se tornasse realidade”, ponderou.

O Centro de Ensino Livino de Sousa Rezende, que fica no bairro Trizidela, foi completamente reformado com investimentos na ordem de R$ 721.691,26. Foram realizados serviços na cobertura, no revestimento, forro, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, que deram nova cara para os ambientes da escola. A escola possui 8 salas de aula, salas para a diretoria, professores e secretaria, sala de vídeo, auditório, biblioteca, banheiros, entre outros espaços. A entrega está agendada para as 10h.

Além da entrega das escolas reformadas, o governo do estado também inaugurará a nova sede da Academia Grajauense de Letras e Artes “Militão Bandeira Barros”; assinará a Ordem de Serviço para a construção da Quadra Poliesportiva do Povoado Alto Brasil e entregará títulos de propriedade de terra para famílias dos povoados Alto Brasil, Flores e Baixão dos Porcos, no bairro Centro, às 10h30.

Serviço:

• O QUÊ: Entrega de escolas;
  • QUANDO: Neste sábado, 6 de julho, às 9h30, 10h00 e 10h30;
  • ONDE: No CE Prof. Dimas Simas Lima – Bairro Canoeiro; C.E Livino de Sousa Resende – Bairro Trizidela; e na Academia Grajauense – Rua 7 de setembro, nº 62, Bairro Centro, respectivamente.

05/07/2019