29/11/2016 10:59 am

Governo abre inscrições de seletivo para profissionais que atuarão nos Centros de Educação Integral

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou, nesta segunda-feira (28), o edital do processo seletivo interno para as funções de Gestor Geral, Gestor Auxiliar com função pedagógica, Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira, lotação de professores do quadro permanente de pessoal da Seduc e formação de cadastro de reserva, para os Centros de Educação Integral.

As inscrições para o seletivo simplificado devem ser realizadas a partir das 8h desta terça-feira (29) até às 23h59 de sábado (3), exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), no qual constará link de acesso à ficha de inscrição.

O seletivo consistirá em duas etapas, sendo a primeira fase de caráter classificatório e eliminatório, composta por prova objetiva, e a segunda fase de caráter classificatório e eliminatório composta de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Para os cargos de gestores, serão, ao todo, 16 vagas e mais 250 cadastros de reserva, distribuídas da seguinte forma: Gestor Geral – 3 vagas e cadastro de reserva para São Luís, e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês; Gestor Auxiliar com Função Pedagógica – São Luís (6 vagas), Alcântara (1), São José de Ribamar (1) e São Bento (1) mais cadastro de reserva, e formação de cadastro de reserva para o município de Santa Inês; Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira – São Luís (4 vagas) e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês.

Para o quadro de professor estão sendo oferecidas 157 vagas e outras 1750 para formação de cadastro de reserva, distribuídas nos municípios de Timon, Santa Inês, São Luís, Alcântara, São José de Ribamar e São Bento.

As vagas são para Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Arte, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Intérprete de Libras.

Poderão concorrer às vagas, professores do quadro permanente da Seduc que possuam uma matrícula de 40 horas, ou que tenham uma ou duas matrículas de 20 horas. A jornada semanal de trabalho nos Centros de Educação Integral será de 40h.

Provas

A prova objetiva será realizada na modalidade a distância no dia 10 de dezembro, das 8h às 10h. O exame constará de 40 questões objetivas sendo: 15 sobre o Modelo Pedagógico, 15 sobre o Modelo de Gestão, 5 de Leitura e Interpretação de Dados Educacionais e 5 sobre Legislação Educacional Brasileira.

As referências para estudo das provas objetivas, bem como o Edital do certame estão disponíveis no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Confira o Edital aqui.

Increva-se aqui.

Segue abaixo o material de apoio para estudo:

CADERNO 1

CADERNO 2

CADERNO 3

CADERNO 4

CADERNO 5

https:/pt.khanacademy.org/math/probability/data-distributions-a1/summarizing-center-distributions/v/statistics-intro-mean-median-and-mode

http:/provabrasil.inep.gov.br/aneb-e-anresc

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI