13/04/2019 1:22 pm

Governo chega a 113 ônibus e lanchas escolares entregues a municípios do Maranhão

Ônibus escolares que vão atender estudantes da região Sul do Maranhão (Foto: Gilson Teixeira)

O Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (12), dois novos ônibus escolares para municípios maranhenses. Com os veículos, já são 113 ônibus e mais duas lanchas para beneficiar o transporte de estudantes das redes municipais e estadual de ensino. Nesta entrega, foram contempladas as cidades de Cidelândia e Buritirana, da região Sul do Maranhão.

“É importante porque a gente vai completando o programa Escola Digna, não só para construir escola, reformar, ampliar, dar capacitação, melhorar o salário dos professores, mas também para dar o acesso das crianças à escola”, disse o vice-governador Carlos Brandão.

Para o prefeito de Buritirana, Vagtônio, o ônibus entregue vai suprir as necessidades dos estudantes que atualmente contam com apenas um veículo. “É com grande alegria e satisfação que recebemos esse ônibus hoje, temos uma necessidade já há algum tempo e graças a Deus esse vai suprir essa necessidade. O nosso município, os nossos alunos e a educação se fortalecerão bastante com esse ônibus”, comentou o prefeito.

entrega onibus

Os veículos foram adquiridos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados às prefeituras para atendimento de estudantes da rede pública.

Os ônibus escolares são equipados com itens de segurança necessários para transportar, confortavelmente, 44 passageiros sentados. Além disso, todos os veículos são acessíveis, para garantir o direito de ir e vir com segurança a todos os estudantes que necessitem do transporte. Na entrega de hoje, o investimento foi de R$ 453.100,00.