30/04/2016 12:21 am

Governo conclui ação de posse dos professores aprovados no concurso

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), concluiu, nesta sexta-feira (29), a ação para empossar os professores aprovados e classificados no concurso, iniciada em 4 de abril. Ao todo, tomaram posse 1.135 professores das 18 disciplinas ofertadas. Os aprovados que ainda não se apresentaram ou realizaram pedido de prorrogação terão, a partir da próxima segunda (2), até 26 de maio, para realização da ação de posse, nos órgãos competentes.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, Adryany Ferreira, explica que os profissionais que ainda não tomaram posse, seja por pendências de documentação ou para resolver questões pessoais ou profissionais, deverão, primeiramente, procurar a Perícia Médica. Em seguida, devem entregar a documentação exigida na Secretaria adjunta de Gestão de Pessoas da Segep para, finalmente, se apresentarem na Secretária de Estado da Educação (Seduc), a fim de assinarem o Termo de Posse e receberem a Carta de Lotação.

A secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, comemora a conclusão do certame estadual. “É gratificante poder dizer que todo o processo transcorreu com muita tranquilidade. Avaliamos como uma experiência exitosa a conclusão do concurso público da Secretaria de Estado da Educação e desejamos sucesso aos novos educadores que passam a integrar o quadro efetivo da Seduc”, afirma.

Sucesso que o professor de Língua Portuguesa, José Ribamar Neres, 46 anos, já está desfrutando. Há 2 semanas, o educador assinou o termo de posse e já está lecionando no Centro de Ensino Mário Martins Meireles, localizado no bairro Pedrinhas. Ele se diz satisfeito com o êxito no certame. “Esse concurso foi sem dúvida muito importante, pois há muito tempo nós, profissionais da Educação do Maranhão, aguardávamos por essa oportunidade. Já iniciei as aulas e estou muito satisfeito com a minha turma e com toda a nossa equipe, estamos no caminho certo para melhorar os índices educacionais do nosso Estado”, comemora.

Concurso

Lançado em novembro de 2015, o concurso público para preenchimento imediato do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país. Foram ofertadas 1.500 vagas para 18 disciplinas. Deste percentual, 230 profissionais atuarão na Educação Especial, que está sendo contemplada pela primeira vez em um certame público estadual. Os educadores aprovados integrarão a equipe de profissionais da Seduc e serão lotados em unidades de Ensino das zonas rural e urbana.

Valorização da categoria

Com o salário de R$ 4.985,44, para o regime de trabalho de 40 horas semanais, os professores do Sistema Estadual de Ensino do Maranhão, com licenciatura plena, recebem, atualmente, a segunda melhor remuneração entre as redes estaduais do país, ficando atrás apenas do Distrito Federal, segundo dados apontados na Tabela de Salários do Magistério da Educação Básica, divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

ATENÇÃO, PROFESSORES!

 

 

O QUE FAZER?

 

 

LOCAL

 

HORÁRIO

 

PERÍODO

 

PERÍCIA MÉDICA

Centro Administrativo do Estado, Ed. Clodomir Milet, 1º andar.  

8 às 12h

 

 

De 2 a 26 de maio

 

 

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO

 

 

Secretaria adjunta de Gestão de Pessoas da Segep, Ed. Clodomir Milet, 5º andar.  

8 às 12h

e das 14h às 18h

 

De 2 a 26 de maio

 

 

ASSINATURA DO TERMO DE POSSE

Secretaria de Estado da Educação (Seduc), localizada
Rua Oswaldo Cruz, nº 775
 

13 às 19h

 

De 2 a 26 de maio

 

 

 

Fonte: Segep
Texto: Izadora Carvalho

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI