27/12/2017 5:38 pm

Governo divulga Calendário Escolar 2018 para a rede estadual

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou nesta quarta-feira (27) o Calendário Escolar 2018 para as escolas da rede estadual de ensino. O ano letivo de 2018 será iniciado no dia 22 de janeiro (segunda-feira), com o término previsto para o dia 17 de dezembro.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o calendário é referência para as unidades de ensino nortearem as atividades do ano letivo e os pais fazerem o acompanhamento dos filhos. “A divulgação do calendário é de suma importância para que os pais tenham conhecimento de datas importantes, como início e encerramento de cada bimestre, e possam acompanhar, da melhor forma, o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo”, destacou o secretário.

O modelo de calendário 2018, com datas estabelecidas, já foi encaminhado pela Seduc para as Unidades Regionais de Educação (UREs), que farão as adequações às suas especificidades.

“O calendário da Rede Estadual também é uma importante referência para as redes municipais, uma vez que o Estado executa diversas parcerias, como regime de colaboração, com as Secretarias Municipais de Educação”, destacou Nádia Dutra, Secretária Adjunta de Ensino.

A Seduc informa, ainda, que o calendário escolar dos Centros de Educação Integral está em fase de conclusão e será divulgado posteriormente.

Confira aqui o Calendário Escolar 2018