17/07/2017 5:51 pm

Governo do Estado entrega reforma do C.E. União, em Imperatriz

57cb4fab-4938-4af9-92cf-b6c3e8a3d63f-1024x578

Governador Flávio Dino entrega reconstrução do C. E. União, além de kits esportivos, beneficiando 550 alunos. (Foto: Gilson Teixeira)

Em alusão a comemoração dos 165 anos de Imperatriz, o Governo do Estado preparou um pacote de ações que foi entregue pelo governador Flávio Dino neste sábado (15), com muita festa e agradecimento da população do município. O conjunto de obras contou com a entrega da reconstrução do Centro de Ensino União, entrega de kits esportivos, fardamentos escolares, entre inúmeras ações voltadas para a população da cidade.

No início da tarde, o governador entregou a reconstrução completa do Centro de Ensino União, que funciona nos turnos vespertino e noturno e atende cerca de 550 jovens. A escola não passava por reforma desde 2012, quando foi entregue oficialmente o prédio, hoje ela estava inadequada para receber os alunos.

02810_foto2_gilsonteixeira_entrega_de_obras_no_anv_de_imperatriz

Governador Flávio Dino entrega reconstrução do C. E. União, além de kits esportivos, beneficiando 550 alunos. (Foto: Gilson Teixeira)

Durante a solenidade, o Governo do Estado entregou 1.426 kit esportivos – bolas para diversas modalidades esportivas; redes de futebol de salão e handebol, dentre outros – e 23.030 uniformes para os estudantes de toda rede estadual de Imperatriz.

A entrega do Centro de Ensino União faz parte do Escola Digna, maior programa educacional da história do Maranhão que já beneficiou mais de 600 unidades em todo o estado. “É uma iniciativa que tem múltiplas dimensões, é uma marca estruturante de um novo momento de desenvolvimento verdadeiro para o estado. É realmente um programa que demarca o ontem, o hoje e o amanhã, e, por isso, ele é um programa prioritário, apesar da escassez de recursos existente do país, mas ele continua muito firme”, pontuou Flávio Dino.

Para o secretário de Educação, Felipe Camarão, o Governo do Estado deu mais um importante passo no Maranhão com a entrega de kits esportivos para todas as escolas de Imperatriz, uniformes para todos os estudantes e mais uma escola reformada. “Já construímos uma escola aqui, reformamos quatro unidades e progressivamente reformaremos todas da cidade conforme orientação do governador. É um programa que se espalha por todas as regiões do estado”, realçou.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI