20/08/2016 4:23 pm

Governo do Estado vistoria escolas do município de São José de Ribamar

Visita equipe Seduc escolas do município de São José de RIbamar

Três escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas no município de São José de Ribamar, receberam nesta sexta-feira (19), vistoria técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As unidades escolares estão recebendo serviços e melhorias na infraestrutura, como parte do plano de manutenção e reconstrução de escolas promovido pelo Governo do Estado, no âmbito do Programa Escola Digna.

A equipe coordenada pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, realizou levantamento situacional das unidades e dialogou com estudantes, professores e gestores das escolas: U.I. Estado da Guanabara, C.E. São José de Ribamar e U.I. Cidade de São José de Ribamar – Caic.

“O objetivo das vistorias às escolas é acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados e levantarmos as demandas existentes, para que sejam encaminhadas soluções. O governo do Estado está executando o maior programa de ações da história da educação maranhense, com a reconstrução de escolas que há décadas não recebiam qualquer tipo de manutenção, situação existente aqui em São José de Ribamar, como é o caso da escola Caic, que estava praticamente abandonada e atualmente está em fase de conclusão de sua reforma”, frisou Felipe Camarão.

Durante a vistoria, a equipe visitou o prédio onde atualmente funciona o C.E. São José de Ribamar e, também, esteve no prédio da escola que foi desativado em junho de 2014, para ser reformado, porém a obra foi abandonada pela gestão anterior.

De acordo com o secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, Anderson Lindoso, a Seduc está realizando estudos para dar continuidade à obra. “Estamos procedendo com todos os trâmites para que, o quanto antes, os serviços que foram paralisados neste espaço sejam retomados e toda a comunidade escolar possa voltar para o prédio”, destacou.

Visita equipe Seduc escolas do município de São José de RIbamar_2Fábio dos Santos Rocha, que atualmente é professor de Física e Matemática no Caic São José de Ribamar, acompanhou a visita da equipe técnica à escola e conta como tem uma relação emocional com escola. “Estudei aqui nesta escola, desde a 4ª série, e tenho muito apreço por ela. É de suma importância a visita do secretário de Educação para avaliar como as obras estão sendo executadas, ver como está acontecendo as melhorias na escola. E também para acompanhar como está sendo desenvolvido nosso trabalho com os alunos”, enfatizou.

“É a primeira vez que um secretário de Educação visita nossa escola, para encaminhar soluções e isso conta muito”, disse o gestor geral do C.E. São José de Ribamar, professor Valdeci.

Texto: Luana Müriella

Fotos/ Divulgação