31/07/2017 2:34 pm

Governo do Maranhão concede progressão funcional para 5.559 professores do Estado

O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (10), a relação de professores da rede pública de ensino que serão contemplados com o pagamento de progressões funcionais. Ao todo, 5.559 educadores do quadro da Seduc e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) progredirão na carreira, resultando em um impacto financeiro mensal de R$ 1 milhão para o Estado. Somente neste ano, 6.565 professores da rede foram contemplados com progressão funcional.

As progressões serão pagas juntamente com o vencimento de agosto e implementadas com efeito retroativo a julho deste ano. A medida é mais uma conquista para os professores da rede pública estadual, que se soma aos demais benefícios já garantidos desde o início da gestão que passa por incrementos salariais, realização de concurso público e oportunidades de qualificação. Ao todo, desde 2015, o Governo já contemplou 22.317 professores com progressões funcionais.

Para o secretário da Educação, Felipe Camarão, o governo do Estado dia após dia tem se empenhado em atender pleitos e valorizar os servidores da educação. “O governador Flávio Dino demonstra, novamente, porque é conhecido com o governador da educação, garantindo melhores condições e mais qualidade de trabalho, além de estimular a permanência em sala de aula, valorizando o professor da rede estadual”, destacou.

A progressão funcional é a evolução do educador da rede pública estadual, que, após determinado tempo de serviço, avança de uma referência para outra superior na tabela remuneratória do magistério, conforme estabelecido pelo Estatuto do Magistério.

Conquistas históricas da categoria

Além das progressões, outras conquistas históricas da categoria foram atendidas pelo Governo do Maranhão, como a unificação de matrículas e a ampliação de jornada; concurso público para 40 horas, incluindo vagas para profissionais da Educação Especial; concessão de gratificação para a Educação Especial e a gratificação de dedicação exclusiva; eleições democráticas para diretores de escola, entre tantas medidas.

Quantitativo de progressões

  • 2015 – 11.144 professores
  • 2016 – 4.608 professores
  • 2017.1 – 1.006 professores
  • 2017.2 – 5.559 professores

Confira a lista com o nome dos profissionais que foram beneficiados com as progressões

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI