12/10/2017 8:03 am

Governo do Maranhão entregará mais duas escolas em Água Doce do Maranhão e Barreirinhas

WhatsApp Image 2017-10-09 at 17.28.31

A nova Unidade Escolar Municipal José Alves de Sousa

Em continuidade à série de inaugurações de escolas reformadas e construídas por meio do Programa Escola Digna, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), o Governo do Maranhão entregará duas unidades escolares nos municípios de Água Doce do Maranhão, no Baixo Parnaíba; e Barreirinhas, na Região dos Lençóis Maranhenses.

Na sexta-feira (13), na cidade de Água Doce do Maranhão, será entregue o Centro de Ensino José Vieira da Silva, que foi totalmente revitalizado para garantir mais conforto ao dia a dia de estudantes e professores da escola. Com investimento na ordem de R$ 147.035,48 foram realizados serviços de recuperação do telhado, colocação de forro, reboco, pintura geral, melhoria dos banheiros incluindo troca de louças sanitárias, revisão elétrica e hidráulica, trocas de esquadrias, melhoria do piso, construção de calçada, dentre outros. Todas as salas de aulas da escola foram climatizadas.

A antiga Unidade Escolar Municipal José Alves de Sousa

No sábado (14), no Povoado Passagem do Gado, em Barreirinhas, o governador Flávio Dino e o secretário de Educação, Felipe Camarão, entregarão a Unidade Escolar Municipal José Alves de Sousa, construída por meio do Programa Escola Digna. A escola agora conta com quatro salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha, bem diferente de antes, quando era de palha e taipa e não tinha banheiros. A estrutura beneficiará 61 crianças da comunidade que estudavam na antiga escola.

A obra, construída com recursos do BNDES, recebeu investimentos na ordem de R$ 511.351,90.  Em parceria com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), a comunidade também ganhou um poço artesiano com rede de distribuição que, além da escola, atenderá os demais moradores do povoado.

• O quê: Inauguração de escolas na Região dos Lençóis.
  • Quando: Nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14).
  • Onde: Água Doce do Maranhão (no dia 13) e Barreirinhas (no dia 14).

Contato: (98) 3221-8546 – Ascom Seduc.