7/02/2019 11:30 am

Governo e IES firmam parceria para concessão de bolsas de estudos

14327_foto_1_estacio_foto_antonio_martins_4521132919041068381

Secretário Felipe Camarão com a diretoria da Estácio São Luís

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), firmou, nesta semana, parceria com a Faculdade Estácio de São Luís, para garantir bolsas de estudos ao estudante da Rede Estadual e servidores do órgão em cursos de graduação e pós-graduação da Instituição de Ensino Superior (IES).

Com a parceria, servidores da Seduc e seus dependentes terão 50% de desconto em cursos de graduação (17 presenciais e mais de 50 em EAD), além da pós-graduação. Também será destinada uma bolsa integral em qualquer curso da IES ao estudante da Rede que obtiver a maior média nos 4 simulados que serão promovidos aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio.

Felipe Camarão e o diretor geral da Estácio, Francisco Antônio Alves Teixeira

Ainda para os estudantes, serão realizadas, no âmbito da ação “#FDSdoTerceirao”, feira de profissões e carreiras, orientações de saúde e qualidade de vida e outras ações em escolas do Estado, em parceria com a Estácio.

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a parceria representa um estímulo aos servidores, para que se qualifiquem ainda mais e irá motivar, também, a participação dos estudantes em simulados e demais ações voltadas para o terceirão.

“É um estímulo a mais para que nossos estudantes participem do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], simulados e demais atividades que serão desenvolvidos durante este ano letivo. É uma parceria que fortalece ainda mais a nova agenda de Ensino Médio”, destacou o secretário.

O diretor geral da Estácio, Francisco Antônio Alves Teixeira, ressaltou a importância da parceria institucional.

“Nós colocamos a instituição à disposição do Governo do Estado para construir parcerias quem venham a beneficiar os servidores do Estado, além disso, participar das ações e eventos da Secretaria, reafirmando nossa missão de educar para transformar e o compromisso com o Maranhão e seu destino”, apontou.

Participaram ainda do encontro que selou a parceria entre a Seduc e o IES, a secretária Adjunta, Nádya Dutra, a gestora comercial da Estácio, Adriana Assis, e o professor da instituição, José Reis.

Fotos: Antônio Martins
08/02/2019