17/07/2019 4:05 pm

Governo e municípios participam de apresentação de projeto para primeira infância

Equipe da Seduc, Eneva e dos municípios contemplados com a ação

Equipe da Seduc, Eneva e dos municípios contemplados com a ação

Cinco municípios maranhenses serão contemplados com ações para a primeira infância, com ênfase na alfabetização na idade certa. O projeto, que será realizado pela empresa Eneva, foi apresentado, na terça-feira (16), à equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), gestores e técnicos dos municípios de Santo Antônio dos Lopes, Trizidela do Vale, Lima Campos, Pedreiras e Capinzal do Norte, que fazem parte da área de atuação da companhia no Maranhão.

O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do projeto, que será gratuito e fortalecerá as ações do Programa Escola Digna e o Pacto pela Aprendizagem nesses municípios. “A educação é prioridade no governo Flávio Dino, portanto, essas ações serão fundamentais dentro do Pacto, porque melhoram a aprendizagem das crianças e os índices educacionais. Cabe ressaltar que não se trata de contrapartida da empresa com o Estado, mas faz parte da responsabilidade social da companhia com esses municípios”, pontuou.

Equipe da Seduc, Eneva e dos municípios contemplados com a ação

Equipe da Seduc, Eneva e dos municípios contemplados com a ação

Felipe Camarão ressaltou que investir na 1ª infância “evita problemas na trajetória cognitiva das crianças, garante estímulos que melhoram o desempenho escolar e gera retorno econômico e impacto social. Essa é a nossa expectativa sobre esse importante projeto”, acrescentou.

Participaram do encontro a especialista em Relações Institucionais da Eneva, Aline Louise; o consultor e ex-diretor da empresa, Henrique Rzezinski; Beatriz Cardoso, da coordenação da ONG Laboratório de Educação; o prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto; secretários e assessores dos demais municípios.

O projeto visa potencializar a aprendizagem dentro e fora da escola. A primeira etapa consiste no diagnóstico, que será realizado a partir das secretarias municipais de educação e está previsto para acontecer neste semestre. “O objetivo é fazer com as crianças aprendam de fato e que a aprendizagem seja significativa, dentro e fora da escola”, realçou Beatriz Cardoso.

O prefeito Jailson Fausto enfatizou que os municípios se empenharão para que o projeto seja bem-sucedido. “É uma excelente ação que está indo para as cidades produtoras de gás natural. Nós vamos fazer de tudo para que possa acontecer com sucesso. Hoje nós precisamos profissionalizar os nossos professores e investir na educação das crianças de 0 a 5 anos, que é a base de tudo. Então, estou muito satisfeito por ter participado dessa reunião”, afirmou.

Fonte: Seduc
Fotos: Antônio Martins
17/07/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI