22/09/2017 7:14 pm

Governo e Prefeitura de São José de Ribamar assinam ordem de serviço para construção do Liceu Ribamarense 3

WhatsApp Image 2017-09-22 at 16.34.29

O Governo do Estado e a Prefeitura de São José de Ribamar assinaram, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a retomada da construção do Liceu Ribamarense 3, escola de Tempo Integral, localizada na Vila Sarney Filho. A obra será realizada com recursos do Tesouro Estadual e do município, em Regime de Colaboração.

“Hoje meu sonho se realiza na gestão do governador Flávio Dino. Eu quero agradecer publicamente essas parcerias que estão transformando para melhor a vida dos ribamarenses. Agora é pra valer”, destacou o prefeito Luís Fernando.

“A construção do Liceu Ribamarense 3 será fundamental para ampliar a oferta de educação integral no estado. Já temos 11 centros na rede estadual e agora, com o empenho do governador Flávio Dino, a educação integral será ampliada aqui no município de São José de Ribamar. Esses investimentos demonstram que a mudança verdadeira passa pela educação e a oferta de oportunidades para que nossos jovens e crianças tenha opção de escolher o que querem ser no futuro”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O prédio, que atenderá estudantes do Ensino Fundamental, contará com laboratórios de informática e ciências, biblioteca, núcleo de esportes, espaços para oficinas de arte e cultura, cozinha, refeitório com capacidade para servir mil refeições por dia, entre outros espaços.

“Foi muito boa essa ação de hoje porque meus filhos estão estudando fora do bairro e espero que no próximo ano eles já estudem nessa escola”, concluiu Maria José da Silva, morada da comunidade.

A prazo para construção do Liceu Ribamarense é de um ano e o valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

Fotos/Divulgação