16/11/2017 10:20 pm

Governo empossa novos professores da Escola de Música e do Centro de Artes Cênicas

cacem

Governo empossou novos professores do Centro de Artes Cênicas e Escola de Música do Maranhão.(Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão empossou 12 professores do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) e 11 professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM). O evento foi realizado nesta quinta-feira (16), no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite.

O processo seletivo para a contratação temporária de professores foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), e está entre os investimentos do Governo para a revitalização dos dois centros de ensino.

“Priorizamos a reforma das duas casas, Cacem e EMEM, obras que já foram entregues à sociedade. Agora, nesta segunda etapa, estamos reforçando o corpo docente das escolas com o seletivo que há muito tempo não acontecia na Escola de Música e que nunca houve no Centro de Artes Cênicas, em 20 anos de sua existência”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo Diego Galdino.

“É um momento importante esse que a cultura do Maranhão vive, fruto de uma parceria da Seduc e da Sectur, com determinação do governador Flávio Dino”, destacou.

Para o secretário de Educação, Felipe Camarão, os investimentos realizados nas duas casas de cultura reforçam o empenho do Governo em qualificar cada vez mais os seus equipamentos culturais. “Nossa expectativa agora é que as atividades sejam incrementadas e que tenhamos mais profissionais da cultura e da arte para o Brasil”.

Demanda histórica

Com a realização do processo seletivo e a adição de 12 novos docentes à sua grade, o Cacem corrige um déficit histórico e também inicia a transferência das aulas noturnas para o turno vespertino, garantindo mais segurança aos alunos e reduzindo a evasão.

Morgana Abtibol, empossada como professora de expressão corporal no Cacem, agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade de fazer parte do seletivo e de contribuir para a formação dos alunos. “Para nós professores de arte e música foi de extrema importância um seletivo desse que há mais de 20 anos não acontecia”, ressaltou.

A cerimônia também contou com apresentação da intervenção artística ‘Novas Partituras Cênicas’, realizada pelos alunos do Centro de Artes Cênicas.