26/05/2017 8:30 pm

Governo entrega escola reformada durante Caravana Governo de Todos em Igarapé do Meio

imageDurante a passagem da VI edição Caravana do Governo de Todos, o Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (26), a reforma do Centro de Ensino Drª Agostinha Melo Correia Lima, em Igarapé do Meio. A obra na escola estadual beneficia, aproximadamente, mil alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental, no município.

Construída em 1998, esta é a primeira vez que a escola recebe intervenções em sua estrutura física, desde sua construção há 19 anos. Para a gestora geral do centro de ensino, Antônia Vanice, os trabalhos realizados na escola representam grandes avanços para a comunidade escolar, que agora se sente muito mais valorizada e feliz.

image

Subsecretário Danilo Moreira, o prefeito José Almeida de Sousa e representantes da comunidade escolar descerram a placa de inauguração. (Foto: Luana Muriella)

“Durante muito tempo nossa comunidade escolar sonhava com esta reforma. Eu já estudei nesta escola, fui professora nela e hoje estou diretora, então é um desejo muito antigo. Muda tudo agora, pois a estrutura influencia muito, uma vez que agora teremos um espaço mais acolhedor para o dia a dia”, afirmou a gestora.

“Motivo de muita alegria poder entregar este equipamento escolar totalmente digno para o uso desta comunidade. Foi aproximadamente R$ 1 milhão investido nesta escola, o que demonstra todo compromisso do governador Flávio Dino com a educação, que é o caminho para desenvolvermos o Maranhão. Então só podemos comemorar, pois esta é mais uma dentro das 574 escolas que temos melhorado e que tem revolucionado a educação do Maranhão”, destacou o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.

“Só temos a agradecer a parceria do governador Flávio Dino, pelas obras nesta que é uma escola grande e moderna. É um trabalho importante que o governador faz por todo o Maranhão e aqui em Igarapé do Meio ele tem um grande parceiro”, disse o prefeito José Almeida de Sousa.

A reforma do Centro de Ensino motivou toda a comunidade, que tem buscado formas para, cada vez mais, tornar o ambiente agradável e que envolva a todos. Exemplo disso é que fruto de um trabalho sobre sustentabilidade desenvolvido por alunos e professores, a escola agora conta com uma horta e uma praça sustentável, construídas com materiais reciclados e mantidas pelos alunos. Além disso, a biblioteca ganhou um diferencial: as mesas, puffs e prateleiras do espaço foram todas confeccionadas também com materiais reaproveitados pelos estudantes.

“O projeto surgiu da ideia de ocuparmos todos os espaços que estavam ociosos em nossa escola, onde pudéssemos trabalhar a sustentabilidade, o reaproveitamento. Então utilizamos tudo que poderia ser reciclado e construímos estes ambientes, que são mantidos pelos alunos. Nosso projeto além de ajudar a deixar nossa escola mais acolhedora, contribuiu para a conscientização de toda a população igarapeense”, concluiu Sara Alves, estudante do 2° ano do Ensino Médio.

Fotos/Aroucha