16/11/2017 5:04 pm

Governo entrega parte da obra do C.E. Estado do Pará e aulas começam segunda (20)

C.E. Estado do PA está sendo completamente reformado para beneficiar 800 estudantes

C.E. Estado do PA está sendo completamente reformado para beneficiar 800 estudantes

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, nesta quarta-feira (15), parte da obra de revitalização do Centro de Ensino do Estado do Pará, no bairro Liberdade. Neste momento, foram entregues sete salas de aulas, banheiros e pátio, que possibilitarão a imediata retomada das aulas.

A gestora geral Sandra de Fátima explica que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (20) por definição da comunidade escolar. “Fizemos uma reunião com os pais e foi deliberado nessa reunião que retomaremos as aulas na segunda-feira, dia 20. Também já definimos o calendário de reposição de aulas, que será realizada aos sábados e com atividades extraclasses, de modo que não configure problema para o calendário letivo de 2017”, declarou.

Gestora geral, Sandra de Fátima fala das obras na escola

A escola, que possui 1.741,52 m² de área construída e atende 800 alunos da comunidade e bairros vizinhos, está sendo completamente reformada. Gestora da escola há mais de três anos, Sandra ressalta que a reforma é um sonho, pois a última intervenção foi há exatos 14 anos, quando foram realizados serviços de pintura e pequenos reparos na estrutura física.

“Estou muito feliz, não tenho palavras. Quando cheguei aqui, olhei essa escola sem lâmpadas, sem ventilação, sem caixas de descargas, problemas de entupimento. Hoje vendo a escola dessa forma é uma felicidade muito grande. Não temos palavras para dizer o que chega para nós, porque essa felicidade é de toda comunidade”, complementou.

Jaciara Ribeiro, trabalha na limpeza do C.E. Estado do Pará e dá sua opinião sobre a reforma: “Vai melhorar também a execução do meu trabalho. A escola estava precisando dessa reforma, pois os esgotos estavam todos entupidos, ficava ruim ‘pra gente’ fazer a limpeza, agora vai melhorar. O chão com esse novo piso fica mais fácil ‘pra limpar”, enfatizou.

Obras avançadas

A obra faz parte de um amplo programa estadual de reestruturação física das escolas da rede estadual de ensino. Com investimento na ordem de R$ 500 mil, a escola está sendo completamente reformada. No próximo dia 30, todos os demais espaços do prédio escolar serão entregues definitivamente.

Mais Fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI