29/05/2019 4:36 pm

Governo entrega uma escola construída e outra reformada em Zé Doca

Estudantes comemoram entrega de escola com laboratórios equipadoS

Estudantes comemoram entrega de escola com laboratórios equipados

Na manhã da quarta-feira (29), o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra), entregou com festa, para duas comunidades escolares do município de Zé Doca, o prédio construído do Centro de Ensino Antilhon Téoplon Ramos Rocha e a reforma e adequação do Centro Educa Mais Nelson Serejo de Carvalho, antigo CEMA, que atualmente é uma escola em tempo integral.

“Quando nós inauguramos escolas reformadas e novas, presenciamos toda essa energia positiva e nós também nos sentimos revigorados e motivados a cada vez mais trabalhar para viabilizar oportunidades para os nossos jovens estudantes. A parceria Sinfra e Seduc está em pleno vigor no Maranhão. Os investimentos em educação são feitos com coerência e sabedoria. Estejam certos que continuaremos com esse trabalho com a direção do nosso governador Flávio Dino”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Estudantes conhecendo os laboratórios de ciências

Para a assessora especial da Seduc, Rosyjane de Paula, esse é um momento de celebração da educação do Maranhão. “O futuro do nosso estado passa pela educação. Aqui vocês adquirem conhecimentos que levarão para a vida pessoal e profissional e tornarão o mundo um lugar mais digno. Viva a Educação e viva Zé Doca!”, afirmou.

A primeira obra a ser entregue foi o prédio do Centro de Ensino Antilhon Téoplon Ramos Rocha. Localizado no bairro Novo Horizonte, a obra de construção recebeu o investimento de quase R$ 1 milhão e possui 6 salas, cozinha, secretaria, sala de direção, além de salas de informática e de leitura.

“Eu estou gostando muito de estudar aqui. Uma escola novinha, com carteiras novas, banheiro novo e com certeza vai me trazer muito conhecimento. Eu faço o 1° ano e um dia quero ser policial, e o primeiro passo eu tenho que dar aqui na escola. Tenho orgulho de dizer que sou da primeira turma de 1° ano do Téoplon”, afirmou Maria Santana da Silva, de 17 anos.

A gestora Ozenilde Pereira Chaves destaca que esse novo prédio, em um novo bairro de Zé Doca, traz incontáveis benefícios para o entorno. “Para mim é uma honra ser a primeira gestora do C.E. Antilhon. Uma escola que vai beneficiar não só a comunidade do Novo Horizonte, mas toda Zé Doca. Agradeço de coração o governador Flávio Dino pelo seu olhar carinhoso pela educação e por nossa cidade”, ressaltou a gestora Ozenilde.

A segunda escola entregue foi o Centro Educa Mais Nelson Serejo de Carvalho, que após 11 anos de espera recebeu do governo a sua reforma e adequação, e agora é uma escola em tempo integral no município. Com investimentos de quase R$ 2 milhões, foram realizados serviços de troca do telhado, do forro, revestimento, piso, instalações elétricas e hidráulicas. Os banheiros foram praticamente reconstruídos e adaptados para estudantes com deficiência. Além disso, a escola ganhou mais um laboratório, agora para Ciências da Natureza, para alegria dos estudantes e da professora de Química e coordenadora da área de Ciências da Natureza, Flávia Regina Martins dos Santos.

“É uma alegria e satisfação muito grande ter um laboratório desse porte aqui em nossa escola. Os nossos alunos vão aprender na prática, não se vê um laboratório assim por essa região. Como professora estou muito feliz. Agora é trabalhar e cuidar desse lugar que é nosso”, ressaltou a professora Flávia.

A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, esteve presente nas duas inaugurações e agradeceu ao governador Flávio Dino por cuidar da educação dos jovens estudantes zédoquenses. “Somos gratos ao governador Flávio Dino pela parceria do Governo do Estado e ao secretário Felipe Camarão por olhar pelos nossos estudantes e filhos zedoquenses. A educação é fundamental para que eles cresçam como cidadãos. Somos muito agradecidos”, finalizou a prefeita Josinha.

Mais fotos:

Texto: Nayara Vieira