1/12/2019 11:11 am

Governo entregará mais uma escola digna em Açailândia nessa segunda-feira (2)

O Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna, entregará, nesta segunda-feira (02), a Escola Municipal José Egídio Quintal Filho, Plano da Serra – Vila do Açaí, em Açailândia. A obra, realizada em parceria com a Suzano Papel e Celulose, é uma construção em substituição a antiga escola que funcionava de forma improvisada, sem estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem.

A parceria entre a Suzano e o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), viabilizou investimentos na ordem de R$ R$ 777.600,00. A nova escola foi construída no módulo 04 salas de aula, diretoria, cozinha, banheiros e pátio interno, tudo no padrão Escola Digna. Uma estrutura que já está beneficiando mais de 180 estudantes da comunidade e de povoados vizinhos.

A escola vai ser entregue totalmente mobiliada. Além disso foi garantida a instalação da rede de distribuição de água para a comunidade. A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; do prefeito Aluísio Silva Sousa, e outras autoridades locais.

Na oportunidade, Felipe Camarão participará da abertura do ‘1º Seminário Temático: Gestão Educacional Partilhada: Desafios e Possibilidades’, que tem o propósito de discutir e socializar as ações formativas, com a governança, bem como iniciar o gerenciamento de novas ações e Rede, entre outras ações.

O evento, que será realizado na Universidade Estadual do Maranhão (UEMASUL/ Campus de Açailândia), é promovido pela instituição Arranjo de Desenvolvimento Educacional da Região dos Açaizais (ADERA), uma entidade sem fins lucrativos, que engloba 08 municípios em sua delimitação territorial: Açailândia, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, e Itinga do Maranhão.

Serviço:
O QUE? Entrega da Escola Municipal José Egídio Quintal Filho.
ONDE? No Plano da Serra – Vila do Açaí, em Açailândia.
QUANDO? Segunda-feira (02).
HORÁRIO? 10h30.

01/12/ 2019

Fachada da Escola Municipal José Egídio Quintal Filho, que será inaugurada nesta segunda-feira (02).