9/10/2017 11:15 am

Governo inaugura escola e Farol do Saber em Mirador

20171007123511_IMG_8162

Reforma do C.E. Isa Raposo Borba Guimarães, em Mirador

Em cumprimento a agenda de compromissos nas cidades de Mirador e Colinas, neste sábado (07), o governador Flávio Dino entregou e anunciou várias obras para a população maranhense. Em Mirador, a primeira cidade visitada, o Governo do Estado entregou duas grandes obras para a educação miradoense: o Centro de Ensino Isa Raposo Borba e o Farol do Saber Raimundo Borba Galvão.

Muito esperada pela comunidade escolar da cidade, o Centro de Ensino Isa Barbosa recebeu substituição e imunização do madeiramento, substituição de telhas, recuperação completa de calhas, novo forro, substituição e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, reforma completa dos banheiros, revitalização das salas de aula, pátio, auditório, secretaria e salas de professores.

Atendendo 698 alunos devidamente matriculados nos três turnos do ensino médio, a escola nunca tinha passado por uma reforma desde sua criação, em 1978.

Farol do Saber, em Mirador

A cidade de Mirador também recebeu a reforma do Farol do Saber Raimundo Borba Galvão que vai resgatar e incentivar o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas e particulares da cidade e os três kits esportivos com equipagem completa, bolas, redes e cartões vermelhos e amarelos para partidas de futebol.

“É uma satisfação muito grande receber a parceria do Governo do Estado aqui em Mirador. Estamos andando de mãos dadas com a gestão estadual. Além da escola, do farol e do Mais Asfalto hoje, nós já fomos contemplados com a doação de uma viatura para a Policia Militar, uma ambulância, estrada e os kits esportivos”, afirmou o prefeito de Mirador, Rony Sousa.

A aluna Raymara Dutra, do 3º ano, fez questão de agradecer o governador Flávio Dino pela entrega da escola. “Eu só fico mais esse ano aqui porque já estou no terceiro ano, mas o sentimento que tenho é de muita gratidão pelo governador ter olhado para os alunos miradoenses e ter nos permitido estudar numa escola mais limpa, reformada, com ar condicionado e mais confortável para todos”, relatou emocionada a aluna de 16 anos.

Mais fotos:

Fotos/Gilson Teixeira