10/07/2016 12:56 am

Governo inaugura escola reconstruída em Itapecuru

A Unidade Escolar Newton Neves é uma das mais de 40 escolas da Rede Estadual já reconstruídas pelo governo do Maranhão dentro do maior Programa de reestruturação física da Rede Estadual.

A Unidade Escolar Newton Neves é uma das mais de 40 escolas da Rede Estadual já reconstruídas pelo governo do Maranhão dentro do maior Programa de reestruturação física da Rede Estadual.

“Foi muito emocionante, gostei da experiência. Nossa escola agora tem conforto maior, com ar condicionado nas salas”, disse a estudante Carolina Ribeiro, de 15 anos. Ela leu um poema durante a reinauguração do Centro de Ensino Newton Neves, na manhã deste sábado (09) pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, representando o governador Flávio Dino.

A Unidade Escolar Newton Neves é uma das mais de 40 escolas da Rede Estadual já reconstruídas pelo governo do Maranhão dentro do maior Programa de reestruturação física da Rede Estadual. Mais R$ 1,4 milhões foram investidos na requalificação de salas, troca de portas, pisos, telhados, pinturas de fachadas, salas, bem como renovação das estruturas elétrica e hidráulica na escola de Itapecuru, obra que vai beneficiar 1264 estudantes.

Prof.-Newton-Neves7-1024x682“É muita honra e satisfação para a nossa comunidade. Estou muito feliz com a reforma agradeço muito ao governador Flávio Dino”, comemorou a diretora da Unidade, Luzia dos Santos Freitas ao recepcionar o secretário Márcio Jerry, estudantes e pais de alunos.

Márcio Jerry destacou a importância do Programa de Reformas das Escolas da Rede Estadual para o desenvolvimento do estado. “Além da importância da melhoria da rede física, há uma importância simbólica que é a reiteração do compromisso do governador Flávio Dino com mudança a realidade do estado por meio da educação. Não há nenhuma nação no mundo que tenha conseguido avançar e melhorar o padrão de vida das pessoas se não tiver investido em educação”, pontuou.

Secretário Márcio Jerry entrega escola para comunidade.

Secretário Márcio Jerry entrega escola para comunidade.

O Gestor Jean Clésio Vieira destacou a qualidade da reforma. “Os estudantes da Unidade Escolar Newton Neves estão recebendo uma escola adequada, confortável, com a possibilidade de melhor desenvolvimento permitindo que aqui se desenvolvam as atividades necessárias para a educação dos nossos alunos. É muito ruim trabalhar numa escola em condições precárias, mais agora os professores têm condições de desempenhar suas atividades com qualidade”, frisou.

“É fundamental que façamos um trabalho contínuo de reforma das escolas, mas também que construamos uma nova rede estrutural da educação, como estamos fazendo com a construção dos Iemas, que privilegiam a formação tecnológica e os núcleos de educação integral que incidem muito positivamente sobre a realidade do nosso estado, ” concluiu Márcio Jerry.

Prof.-Newton-Neves39-1024x682

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI