12/02/2023 9:21 pm

Governo inaugura obras educacionais em Araguanã, Carutapera e Junco do Maranhão

O fim de semana foi marcado por inaugurações de obras educacionais em diversos municípios maranhenses. No sábado (11), o Governo do Estado inaugurou o Centro de Ensino João Teixeira Sousa, no município Junco do Maranhão; e, no município de Araguanã, entregou a Escola Municipal Bernardo Lima Furtado e o CE Profª. Antonia Erilênia Pontes Rodrigues; além da entrega da conclusão do IEMA de Carutapera.

Na semana passada, o Governo do Estado já havia beneficiado os moradores de vários municípios. Em Formosa da Serra Negra, com a entrega da quadra poliesportiva do CE Antônio Sirley de Arruda Lima; e Fortaleza dos Nogueiras, onde a população recebeu o novo CE Vera Lúcia dos Santos Carvalho completamente reformado.

“Mais um dia de trabalho, agora no município de Junco do Maranhão, cumprindo a nossa programação: entregar 300 obras em 100 dias de governo. Aqui, entregamos uma praça no povoado e, agora, essa belíssima escola do estado no centro da cidade. Aproveitamos, também, para anunciar novas obras, como por exemplo a quadra coberta da escola, para fortalecer o esporte e lazer. Assim é o nosso governo, que trabalha todo dia, inaugurando e lançando novas obras”, destacou o governador Carlos Brandão.

Em Junco do Maranhão, a população comemorou a entrega da reforma do CE João Teixeira Sousa. O prédio escolar possui 5 salas de aula, sala de professor, laboratório, midiateca, cozinha, banheiros acessíveis, pátio, entre outros espaços. A escola foi construída em 1984, e pela primeira vez recebe uma reforma de grande porte, beneficiando, aproximadamente, 250 estudantes.

“Antes, o prédio não tinha qualidade suficiente para receber nossos alunos, e graças a Deus fomos agraciados com esse projeto, que foi elaborado e concretizado. Hoje, recebemos essa Escola Digna toda ampliada, para acolher os nossos jovens estudantes juncoenses. Eu acredito que essa grande obra vem fortalecer ainda mais a nossa educação”, afirmou a diretora do CE João Teixeira Sousa, Maria Ozenilde da Silva.

Esse é o primeiro ano na escola do estudante Adriano da Silva, que expressou alegria quando adentrou no prédio e encontrou um ambiente agradável para estudar. “Eu gostei muito dessa escola, da biblioteca, do Laboratório de Ciências, estou achando tudo muito legal. Estudar aqui será de muito aprendizado para mim. Agradeço o governador do Maranhão pela entrega da escola”, disse.

O prefeito de Junco do Maranhão, Antônio Filho, agradeceu o Governo do Estado pela entrega do prédio escolar. “Estou muito feliz por estar recebendo o governador do Estado do Maranhão, para entregar essa linda escola para a população de Junco do Maranhão. Agradecemos a parceria, que possibilitou a entrega dessa importante obra, para beneficiar alunos, professores e todos os profissionais que aqui trabalham”, comemorou.

Araguanã

As inaugurações continuaram no município Araguanã, com a entrega da Escola Municipal Bernardo Lima Furtado, no povoado Monte Lírio, um prédio escolar com espaços confortáveis para melhor acolher mais de 100 alunos da comunidade e de seu entorno. Na sede do município, o Governo do Estado construiu o CE Profª. Antonia Erilênia Pontes Rodrigues, para fortalecer a prática do ensino e garantir educação de qualidade para mais de 400 estudantes.

“Hoje, o governador Carlos Brandão inaugura obras em seis cidades diferentes do Maranhão; e eu tive a honra de representá-lo em Olinda Nova e, agora, aqui, em Araguanã, onde entregamos os primeiros prédios próprios do Ensino Médio da história da Cidade. Quero agradecer imensamente o prefeito Flávio Ronne e dizer que vamos continuar juntos, porque política boa se faz olhando para frente, com unidade, paz e harmonia”, ressaltou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão.

O prefeito de Araguanã, Flávio Ronne Amorim Muniz, festejou as entregas dos equipamentos educacionais no município. “Graças a Deus e ao Governo do Estado inauguramos duas escolas, que trarão mais dignidade para os estudantes do município. Parabéns ao povo de Araguanã que se fez aqui presente”.

Mais fotos:

Texto