25/05/2017 11:00 pm

Governo entrega escolas estaduais revitalizadas em São Luís

thumbnail_C.E GOVERNADOR ARCHER (16)

Descerramento da placa no C.E. Governador Archer

As comunidades escolares dos Centros de Ensino Governador Archer, localizado no bairro Felipinho, e Dr. Geraldo Melo (Cohab), celebraram, nesta quinta-feira (25), a revitalização das duas escolas, entregues pelo governo do estado. Em clima de festa, os estudantes, professores e gestores agradeceram as melhorias e investimentos realizados, beneficiando cerca de mil alunos.

A última intervenção da rede física no ‘Governador Archer’ aconteceu há 15 anos. “Sou estudante daqui há muito tempo e vi que essa revitalização foi realmente uma maravilha, trouxe muitos benefícios para a escola, para os alunos. A escola está mais bonita, mais arrumada, dá mais vontade de estudar”, comentou a estudante da unidade de ensino, Juliana Rosa.

Para a gestora adjunta da escola, Reilma Moraes, a revitalização da escola representa uma conquista de mais de 20 anos. “A pintura, os ventiladores em todas as salas, o forro, as lâmpadas, por tudo isso a gente vem agradecer. A partir de agora, todos os alunos serão vigilantes para que ninguém risque a sala, para conservar o que a gente ganhou”, destacou.

No CE Governador Archer foram investidos R$ 113.778,53, em serviços de melhorias da rede elétrica e hidráulica, pintura, forro e cobertura, piso e limpeza geral da área externa da escola.

Geraldo Melo

Na escola da Cohab, CE Dr. Geraldo Melo, a comunidade escolar recebeu o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e a equipe da Seduc, com música interpretada por coral formado pelos estudantes. Na escola também foram entregues fardamentos e kits esportivos aos alunos.

“Para gente, nos deu um ânimo a mais para os estudos. Ficamos muito agradecidos”, disparou a estudante Lorena da Silva Mota.

Amanda Daryelly avaliou a importância do fardamento novo entregue pelo governo. “É importante recebermos os uniformes. Muitos alunos não têm condições financeiras para comprar um fardamento novo, muitos vêm sem farda. Também é uma forma de identificar os alunos até fora da escola”, ressaltou.

O CE Geraldo Melo recebeu forro novo, calçada nova, melhorias na rede elétrica, pintura, revitalização da quadra de esporte, acessibilidade, entre outros, totalizando um investimento de R$ 93.500,57.

“As revitalizações são conquistas da comunidade escolar e representam o compromisso do governador Flávio Dino com a melhoria dos espaços escolares. Revitalizar é dar vida à escola e essas unidades estavam estruturas bem precárias, há décadas sem melhorias, e o governo do estado deu um passo importante para melhorar esses ambientes escolares e muito mais será feito, como a instalação de subestação de energia para climatizar a escola. Também entregamos uniformes para os alunos do Ensino Médio, ação inédita no Maranhão, e kits esportivos. Tudo isso contribuir para a qualidade do processo de ensino e a da aprendizagem”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Fotos/ Lauro Vasconcelos