12/09/2016 6:23 pm

Governo lança concurso Escolas Sustentáveis para estimular ações e projetos de educação ambiental

Para estimular e divulgar ações e projetos que favoreçam a transformação do ambiente escolar, visando à sustentabilidade socioambiental, foi lançado o Concurso Escolas Sustentáveis, destinado a escolas públicas das redes municipal e estadual do Maranhão. As inscrições foram abertas dia 1 de setembro e poderão ser feitas até 14 de outubro.

O concurso é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.

O concurso objetiva potencializar as ações em andamento nas escolas da rede pública (municipal e estadual) da educação básica em todo o território do Estado do Maranhão, em conformidade com o que preveem a Lei nº 9.279/2010, que estabelece a Política e o Sistema Estadual de Educação Ambiental do Maranhão (PEEA-MA) e a meta 07 do Plano Estadual de Educação do Maranhão – PEE-MA (Lei nº 10.099/2014).

Para participar, os participantes (escola, coordenador do projeto e aluno produtor do texto) devem preencher o formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico da SEDUC (www.educacao.ma.gov.br) e enviá-lo para o e-mail: concursoescolasustentavel.ma@gmail.com

O concurso compreende duas modalidades: projeto e texto. Este último, envolve as categorias poema – para alunos do Ensino Fundamental-, e texto dissertativo-argumentativo, para alunos do Ensino Médio). Cada escola poderá inscrever mais de um projeto por meio do coordenador do projeto. O aluno, de acordo com a etapa escolar em que está matriculado, inscreve apenas um texto.

O Edital do concurso Escolas Sustentáveis está disponível em: www.educacao.ma.gov.br. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora do concurso da Seduc pelos telefones: 3218-2320 /3218-2323/ 3235-8347/ 3235-1923.

Edital do Concurso de Redação e Projetos Escolas Sustentáveis