22/11/2017 5:43 pm

Governo lançará plataforma Interativando para rede de ensino do estado

O Governo do Estado, por meio de parceria com a Fundação Telefônica Vivo, lançará a versão customizada do Escola Digital, plataforma de busca que reúne milhares de conteúdos pedagógicos em formato digital, voltada para estudantes, professores, gestores e familiares. A versão do Maranhão será chamada de Interativando e será lançada nesta quinta-feira (23), no auditório da Seduc, a partir das 9h30.

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente. A plataforma beneficiará cerca de 365 mil alunos e mais de 18 mil professores da rede pública estadual, de 1.100 escolas, atendendo às atuais necessidades deste público no dia a dia, inovando e dinamizando o ensino dentro e fora da sala de aula.

Sobre a plataforma

Inteiramente gratuito, o Interativando – versão da Escola Digital no Maranhão – tem disponível 20 mil conteúdos pedagógicos digitais, com indicações de vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas categorizados por disciplina, série, tema, tipo de mídia e idioma.

A Escola Digital é acessada por escolas públicas e privadas de todos as regiões do Brasil, das redes estaduais e municipais, desde 2013. Iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, é uma plataforma de busca que coloca a tecnologia como aliada do aprendizado e da igualdade de oportunidades na educação.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI