10/08/2017 5:15 pm

Governo leva Formação Continuada do Mais Ideb professores de mais quatro Regionais de Educação

Viana - foto 1

Professores da URE de Viana em oficina da Formação Mais Ideb

O Governo do Maranhão, por meio da Secretara de Estado da Educação (Seduc), dá continuidade ao cronograma da Formação Continuada do Mais Ideb, constitui uma das ações da Secretaria de Estado da Educação para elevação da qualidade do ensino oferecido na Rede Estadual, no âmbito do Plano Mais IDEB.

Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) são os professores de Língua Portuguesa e Matemática das Unidades Regionais de Viana, Pinheiro, Bacabal e Santa Inês que recebendo a Formação Continuada do Mais Ideb. Nesses dois dias de formação serão beneficiados professores de 179 escolas estaduais de 52 municípios jurisdicionados às Unidades Regionais de Educação de Bacabal (URES’s) de Pinheiro, Santa Inês e Viana.

Santa Inês - foto 3

Professores da URE de Santa Inês durante Formação do Mais Ideb

Esta etapa da formação terá como pauta a análise e reflexão dos resultados do 1º simulado diagnóstico Mais Ideb e a definição de usos pedagógicos desse resultado, visando a definição de estratégias para assegurar o desenvolvimento das habilidades essenciais de leitura, interpretação textual e resolução de problemas. Na oportunidade, os professores discutirão, ainda, sobre a importância do atendimento às orientações de aplicação, correção, apuração e lançamento dos resultados dos próximos simulados para que essa atividade atinja seus objetivos propostos.

A formação continuada foi uma das solicitações dos professores durante a I Escuta Pedagógica realizada pelo governo em março deste ano, como mecanismo de melhoria da qualidade do ensino em sala de aula e consequentemente da melhoria do Ideb. Nesta etapa a formação mobiliza 5.400 professores.

Calendário da Formação nas URE’s:

• Dias 14 e 15 – Açailândia, Balsas, Imperatriz, Itapecuru Mirim e Timon;
  • Dias 17 e 18 – Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Presidente Dutra e São João dos Patos;
  • Dias 25 e 25 – Codó e São Luís (Polos VI a XII).

Fotos/Divulgação