21/06/2018 9:30 am

Governo premiará escolas para incentivar o protagonismo estudantil

Com o objetivo de estimular o protagonismo estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoverá o concurso “Minha Escola Protagonista”, destinado a unidades de ensino que possuam grêmio estudantil ativo e cadastrado no órgão.

Serão premiadas as escolas que alcançarem no mínimo 25% de download do aplicativo “Minha EscolaApp”, disponível para o sistema operacional Android, no qual os estudantes têm acesso a diversas informações como: notas, recursos para a escola, nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), avaliar a merenda, as aulas, infraestrutura, didática, dar sugestões de como melhorar a escola e receber todas as informações sobre os projetos de interesse do estudante.

De acordo com o edital, disponível em educacao.ma.gov.br, a porcentagem de downloads deverá ser proporcional ao número total de alunos matriculados na respectiva escola, tendo como referência o SIAEP (Sistema de Administração das Escolas) e os alunos deverão avaliar a escola na área “Avalie sua escola”.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho. Para participar, a escola deverá se inscrever por meio de formulário disponível no endereço eletrônico da Seduc e enviar para: minhaescolaprotagonista@gmail.com.

O resultado do Concurso “Minha Escola Protagonista será divulgado no site da Seduc, a partir de 25 de julho de 2018. As escolas premiadas receberão o valor de R$ 3 mil, via caixa escolar. A aplicação deste recurso será definida pelo Grêmio Estudantil.

Confira o Edital

Ficha de Inscrição

Fonte: Seduc
Fotos/Antônio Martins
15/06/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI