9/10/2017 12:31 pm

Governo promove encontro do Bolsa Família na Educação

O Governo do Maranhão promove o II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação, nesta terça-feira (10), a partir das 9h, no auditório da casa de eventos Orienta, no bairro Renascença, em São Luís.

O intuito do encontro, conduzido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é orientar secretários e coordenadores municipais quanto à importância do acompanhamento da trajetória escolar, no âmbito do Programa Bolsa Família.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca a importância do encontro. “O governador Flávio Dino vem trabalhando fortemente para melhorar os índices educacionais e, consequentemente, a cidadania plena dos maranhenses. E o Programa Bolsa Família vai além da transferência de renda, porque se constitui em uma importante estratégia no enfrentamento à pobreza e desigualdade social”.

Com o encontro, o Governo pretende orientar os gestores municipais a partir do acompanhamento eficaz da frequência, a fim de intervir positivamente na trajetória escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família e, assim, melhorar os índices educacionais.

O evento será aberto com a palestra “Os desafios da trajetória escolar das crianças e adolescentes em situação de pobreza”, ministrada pela doutora Simone Medeiros, coordenadora geral de acompanhamento da inclusão escolar do Ministério da Educação.

O encontro acontecerá durante todo o dia, com encerramento às 17h30.

• O QUÊ? Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação
  • QUANDO? Nesta terça-feira (10), às 9h
  • ONDE? Auditório Orienta Eventos (Rua das Laranjeiras, quadra 57, nº 3 – Renascença)

Contato:
Ascom Seduc – (98) 3221 8546