12/08/2017 1:56 pm

Governo promove encontro formativo para professores que atuarão no programa Avança em 31 municípios

O Governo do Estado realiza nesta segunda-feira (14), às 14h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a abertura do 1º Encontro Formativo do Avança: Programa de Regularização de Fluxo Escolar, que será realizando em 31 municípios com baixos indicadores educacionais. A ação faz parte do Plano Mais IDH, instituído pelo governador Flávio Dino para o combate à extrema pobreza e promoção da justiça e cidadania aos maranhenses.

Durante toda a semana, cerca de 200 professores e técnicos das redes municipais de ensino receberão formação em Língua Portuguesa e Matemática, com o foco na regularização do fluxo escolar destinada a estudantes do ensino fundamental.

O Programa Avança é mais uma das ações que o governador Flávio Dino vem desenvolvendo em regime de colaboração com os municípios. Após a seleção dos professores, a Seduc capacitará esses profissionais para que sejam mediadores de intervenção pedagógica com os alunos das redes municipais.

A Secretaria dará suporte com fornecimento de material de apoio didático aos estudantes, orientação às Secretarias Municipais para organização das turmas de regularização de fluxo, além de realizar acompanhamento e monitoramento do programa, com a inserção de Articuladores Pedagógicos Municipais e Regionais.

SERVIÇO

  • O QUÊ? Abertura do 1º Encontro Formativo do Avança: Programa de Regularização de Fluxo Escolar
  • QUANDO? Segunda-feira (14), às 14h
  • ONDE? Auditório do Palácio Henrique de La Rocque

Fonte: Seduc

Contatos

contatos

Fones: (98) 3221-8537 | (98) 3221-8536
Email: gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
Fone: 0800 280 43 43

Localização

localização

Click to open larger map

Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA