22/07/2016 9:00 pm

Governo reafirma diálogo com gestores escolares

Secretário Felipe Camarão em reunião com gestor C.E. Mário Meireles e Alumar

Reafirmando o diálogo do governo com a comunidade escolar, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu, nesta semana, gestores de escolas da Unidade Regional de São Luís, para discutir demandas destas unidades. Na ocasião, o secretário reuniu-se com representantes do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), do CE Mário Meireles (Mangue Seco), CE Barjonas Lobão (Cohatrac III), CE Estado da Guanabara, CE Cidade de São José de Ribamar – Caic, e anexos destas escolas, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o secretário, o objetivo é aproximar cada vez mais a Seduc dos atores que integram a comunidade escolar. “Buscamos sempre manter o diálogo sempre aberto com a comunidade escolar, seja indo às escolas conhecer a realidade de cada uma, ou recebendo gestores e demais atores aqui na Secretaria, pois sabemos o quanto isso contribui com a nossa gestão”, disse Felipe Camarão.

Secretário Felipe Camarão em reunião com gestor do CE Barjonas Lobão

“Este diálogo é de extrema importância, pois a Secretaria mostra-se preocupada com o fazer pedagógico e com a realidade que vivenciamos em nossas escolas. Há anos os gestores têm essa reivindicação da presença da Seduc dentro das escolas. Com esta reunião, conseguimos encaminhar propostas, não só pedagógicas, mas também com relação às intervenções estruturais que teremos em nossa escola, nesta próxima etapa de reformas. O governo tem investido muito forte na infraestrutura das escolas, dando condições de trabalho e um ambiente salutar para o aprendizado”, afirmou o gestor do Cintra, Flavio Mendes Ferreira.

O gestor do C.E. Mário Meireles, José Luís da Silva, foi acompanhado da representante do setor de relações institucionais da Alumar, Francisca Fontes, para debaterem a ampliação de cursos que são oferecidos na unidade, em parceria com a empresa. “Saímos satisfeitos com nossas demandas resolvidas. Com a reforma que tivemos recente em nossa escola, voltamos a ter todos os nossos espaços aptos para ampliação de nossos cursos. Esse diálogo é mais que importante e é uma prova que a Seduc está preocupada com o que acontece nas escolas”, enfatizou.

Fábio Orlan, diretor do Caic São José de Ribamar, que foi acompanhado de outros gestores de escolas estaduais no município de São José de Ribamar, afirma que todas as demandas consideradas emergenciais tiveram encaminhamentos, sendo algumas delas até solucionadas de imediato. “Além de apresentarmos as carências e expectativas da nossa escola, este diálogo é importante pois reafirma, junto aos gestores eleitos em cada comunidade escolar, o compromisso do governo Flávio Dino com a educação. Aproxima a comunidade escolar do próprio governo. É o governo presente no dia a dia da escola”, destacou.

Secretário Felipe Camarão em reunião com gestores de escolas de São José de Ribamar

Texto: Luana Müriella
Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc