24/05/2017 6:30 pm

Governo recebe gestores e atende demanda de escolas da rede estadual de São Luís

foto 1 - secretário e gestores

Secretário Felipe Camarão com os gestores das escolas estadual de São Luís

Gestores escolares de nove centros de ensino da rede estadual, localizados em São Luís, participaram, na tarde desta terça-feira (23), de reunião na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para discutir e encaminhar demandas das escolas, garantindo, dessa forma, ensino e aprendizagem com qualidade aos estudantes da rede.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado da equipe da Seduc, recebeu os gestores das escolas Vicente Maia, Antônio Ribeiro da Silva, Cidade Operária II, Embaixador Araújo Castro-CAIC I, Justino Pereira, Erasmo Dias, São José de Ribamar, Liceu e Jornalista João Lisboa (Cejol).

“Para mim foi inédito ter sido recebida por um secretário de educação e toda sua equipe. Saio daqui com a certeza de que teremos uma escola mais digna para os alunos, o que irá melhorar a aprendizado deles. Estou muito feliz por estar aqui”, destacou Regina Célia Camelo Carvalho, gestora do CE Antônio Ribeiro da Silva, que possui 1200 alunos matriculados em todos os níveis de Ensino.

“Foi a primeira vez que um secretário parou sua agenda para atender os diretores escolares. Isso demonstra a preocupação do atual governo com a causa da educação”, avaliou a gestora do CE Cidade Operária II, Sílvia Solange Amaral.

A gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva de Moraes, destacou que o atendimento aos gestores escolares representa um marco na gestão educacional democrática, uma vez que muitos gestores estão há mais 20 anos e nunca tiveram a oportunidade de apresentarem suas demandas ao gestor da pasta da educação em administrações passadas. “Um momento proveitoso porque muitos gestores nunca tiveram a oportunidade de estar tão perto do secretário de educação, serem ouvidos e as demandas encaminhadas. Foi também um momento em que ficou claro que o governo do estado vem avançando numa gestão democrática e participativa, capaz de dialogar com todos os segmentos da comunidade escolar”, enfatizou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pontuou que a educação é prioridade do governo do estado. “O governador Flávio Dino demonstra, desde o início de sua gestão, que tem compromisso com a educação aos cuidar das escolas, valorizar os educadores, dialogar com a comunidade escolar, investir na gestão democrática com a eleição para gestor e, sobretudo, priorizando a sala de aula, onde o processo educativo acontece. Portanto, o atendimento aos gestores escolares é mais uma ação para garantir a qualidade do processo de ensino e da aprendizagem”, concluiu.

Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI