13/10/2017 7:35 pm

Governo vistoria construção do 1º prédio escolar de Presidente Sarney e anuncia reforma de escola em Pastos Bons

WhatsApp Image 2017-10-11 at 13.38.31

Secretário Felipe Camarão, acompanhado de equipe técnica da Seduc, vistoria construção do 1º prédio escolar de Presidente Sarney

Durante as ações do Programa Escola Digna nesta semana, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve no município de Presidente Sarney para vistoriar a construç;ão do primeiro prédio para funcionamento de escola de Ensino Médio no município, e anunciou o início da reforma do Centro de Ensino Prof. Ribamar Torres, em Pastos Bons.

Vistoria do prédio escolar que está sendo construído em Presidente Sarney

Em Presidente Sarney, a população vive um momento histórico com a construção do primeiro prédio próprio para funcionamento de uma escola do Ensino Médio. O prédio escolar beneficiará diretamente alunos do Ensino Médio no município, que há décadas assistem aulas em um prédio cedido.

O secretário Felipe Camarão explica que os benefícios vão muito além de ter um prédio próprio. “A construção do prédio escolar nos possibilita, ainda, transformar a escola que atualmente funciona como anexo de um Centro de Ensino da cidade de Pinheiro, em um Centro com autonomia administrativa e financeira, o que melhora inclusive a auto estima da comunidade escolar. Presidente Sarney é mais um dos municípios maranhenses que o governador Flávio Dino muda a realidade com a construção de um prédio escolar próprio”, disse o secretário, declarando ainda: “com muito trabalho e dedicação do governador Flávio Dino avançaremos a cada dia para exterminar essa triste realidade de outros municípios que não possuem um prédio próprio da rede pública estadual”, concluiu.

Após 20 anos, escola em Pastos Bons será reformada

IMG_8738

No município de Pastos Bons, a realidade vivenciada por estudantes e professores é outra. A comunidade escolar do C.E. Prof. Ribamar Torres recebeu o anúncio da reforma do prédio escolar, aguardada há 20 anos, como conta a gestora Maria Carlese.

“Uma alegria imensa receber essa reforma que já esperamos há 20 anos. Quando o secretário afirmou que iria reformar a nossa escola e fazer de tudo para o Programa Escola Digna chegar aqui, acreditamos de primeira, pela confiança que ele passa a todos. Ficamos muito felizes, porque é um sonho realizado. Toda comunidade escolar está feliz com esse anúncio. Agradecemos ao governador Flávio Dino e acreditamos no seu trabalho”, enfatizou.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI