9/03/2018 5:53 pm

Governo vistoria escolas de Araioses e dialoga com comunidade do município

Secretário Felipe Camarão esteve nesta sexta-feira no município de Araioses

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, estiveram, nesta sexta-feira (9), em Araioses para visitar as escolas da rede pública estadual na sede do município e dialogar com a comunidade escolar sobre transporte escolar e outras demandas da educação.

Situado na região do Baixo Parnaíba, o município possui muitas rotas com estradas vicinais e de difícil acesso que dificultam a execução do transporte escolar. O secretário Felipe Camarão destaca que a reunião foi oportuna para conhecer melhor a realidade enfrentada por estudantes e encontrar soluções viáveis para garantir mais agilidade e segurança no caminho da escola aos estudantes que moram nas mais diversas comunidades de Araioses.

Felipe Camarão em diálogo com comunidade escolar no município de Araioses

“Por determinação do governador Flávio Dino viemos aqui para conhecer de perto a realidade e dialogar com a comunidade, para juntos encontrarmos soluções. Algumas demandas já conseguimos resolver e demos os devidos encaminhamentos para a resolução de outras que requerem um pouco mais de tempo”, disse Felipe Camarão.

Sobre a oferta de transporte escolar no município, o secretário destacou que a Seduc fará um estudo mais aprofundado, para encontrar uma forma de adequar o valor que é repassado pelo Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Maranhão (Peate/MA) àqueles municípios que possuem uma geografia com rotas de difícil acesso ou mais longas, como é o caso de Araioses.

“Saímos daqui sensíveis a essa necessidade e, por meio de parceria entre governo estadual e municipal, vamos encontrar uma solução viável, que atenda essas especificidades. Agradeço o secretário adjunto de articulação política, Ednaldo Neves, e a ex-prefeita Luciana Trinta por serem atuantes nessa questão e estarem sempre nos levando as demandas da comunidade de Araioses”, ressaltou o secretário.

Felipe Camarão visitou escolas da rede pública estadual

Fotos: Lauro Vasconcelos
09/03/2018