20/05/2016 10:03 pm

Governo vistoria escolas em Buruti Bravo e Colinas

Os centros de ensino do Sistema Estadual, localizados nos municípios de Buriti Bravo e Colinas, receberam, nesta sexta-feira (20), vistoria técnica do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A equipe coordenada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, também dialogou com a comunidade escolar no 1º Encontro Regional de Políticas Públicas de Buriti Bravo.

Acompanharam a agenda de governo nos dois municípios as adjuntas Nádya Dutra (Ensino) e Rosyjane Paula (Gestão das Regionais de Educação); a gestora regional de educação de São João dos Patos, Luciana Borges Leocádio; o deputado federal Rubens Pereira Júnior e o deputado estadual Rogério Cafeteira.

Em Buriti Bravo, a equipe esteve nos centros de ensino Zuleica Santos e Senador Carvalho Guimarães, conversou com estudantes, professores e gestores e levantou as demandas dessas escolas. “A presença do secretário nas escolas da região é fundamental para encaminhar as demandas da comunidade e a população se sente próxima do governo”, comentou a gestora regional de educação, Luciana Leocádio.

Secretário Felipe Camarão e equipe visitam as instalações do CE Senador Carvalho Guimarães, em Buriti Bravo

“A determinação do governador Flávio Dino é melhorar a educação. Por isso, estamos indo às escolas, dialogando com professores e alunos, conhecendo suas demandas para possibilitar que os alunos e professores tenham as condições necessárias para que a educação aconteça”, destacou o secretário Felipe Camarão, durante encontro com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, professores, supervisores, coordenadores, pais e a comunidade.

No município de Colinas, o secretário e equipe visitaram os três centros de ensino do Estado, localizados na cidade, entre os quais o CE Maria José Macedo Costa, onde os alunos apresentaram as demandas da escola.

Felipe Camarão recebe carta do estudante Marcos Almeida, do CE Maria José Macedo Costa, em Colinas

“Foi muito bom receber o secretário na escola. Ver que ele veio conhecer nossa realidade e saber o que a gente precisa, isso é muito importante saber que o governo está preocupado com os alunos”, avaliou o estudante Marcos Almeida, que integra o Colegiado Escolar.

/Bruno Couto