21/07/2017 6:24 pm

Governo vistoria obras em escolas das regiões Tocantina, Sul e Centro maranhense

foto 3 - davinopolis

Equipe da Seduc vistoriando obras e serviços do Governo em unidades escolares

Equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vistoriou, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), obras e serviços do Governo do Estado em unidades escolares de 10 municípios, localizados nas regiões Tocantina, Sul e Centro maranhense. A agenda também incluiu a entrega de uniformes, mobiliário e diálogo com gestores escolares.

No município de Dom Pedro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e equipe entregou na quinta-feira (20), à comunidade escolar do CE Gov. Luiz Rocha, materiais permanentes como fogão e bebedouro.

foto 1 - barra do corda

Equipe da Seduc vistoriando obras e serviços do Governo em unidades escolares

Em seguida, no município de Barra do Corda, a equipe vistoriou o Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva, que deverá ser entregue nas próximas semanas. Construído pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), sob o comando do secretário Clayton Noleto, o prédio conta com quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de química, biologia e física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção. Um investimento de R$ 4 milhões.

Em Sítio Novo, já na região Tocantina, o governo reiniciou, nesta quinta, a construção de quatro escolas da rede municipal, em regime de colaboração com o município. “É mais um compromisso do governador Flávio Dino cumprido. Em Sítio Novo, temos agora quatro escolas dignas sendo construídas e a reforma da escola estadual Parsondas de Carvalho”, destacou o secretário Felipe Camarão.

No município de Montes Altos, a equipe do governo, acompanhada do deputado Marco Aurélio, vistoriou as obras da escola da rede estadual, também chamada de Parsondas de Carvalho. Na mesma região, no município de Ribamar Fiquene, o governo está construindo a primeira escola do Estado na cidade, que terá também uma quadra poliesportiva, os serviços foram vistoriados e estão bem avançados.

Imperatriz e região

foto 4 - bombeiros imperatriz

Entrega do fardamento realizada na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Em Imperatriz, o governo entregou, nesta sexta-feira (21), 330 uniformes aos alunos do programa Bombeiro Mirim. A entrega do fardamento foi realizada pelo secretário Felipe Camarão na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com a presença de autoridades, oficiais, pais e alunos. “É mais um compromisso do governador Flávio Dino, atendendo um pedido da câmara de vereadores, que solicitou a entregas dos uniformes do projeto Bombeiro Mirim”, enfatizou o secretário.

Ainda na cidade, o governo realizou o encontro regional Mais IDEB, com a participação de 160 pessoas entre gestores gerais, adjuntos e auxiliares, representantes dos pais e do grêmio estudantil de 37 centros de ensino dos 15 municípios da região, incluindo Imperatriz. O evento faz parte da programação do Plano Mais IDEB e acontece até o dia 26 nas 19 Unidades Regionais de Educação (URE`s). “Nossa principal meta é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, disse o secretário aos gestores.

foto 5 - imperatriz“Nosso governador Flávio Dino tem a preocupação com a melhoria dos índices educacionais. Nunca se investiu tanto em educação como neste governo. Portanto, temos condições de melhorar os resultados e isso com a participação de todos”, ressaltou a gestora Orleane Evangelista de Santana, da regional de Imperatriz.

O secretário Felipe Camarão e o deputado estadual, Marco Aurélio, vistoriaram também a reforma do CE Francisco Alves II, em Davinópolis, que beneficiará 680 alunos e conta com 7 salas de aulas, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra de esportes, cozinha, biblioteca, pátio coberto, entre outros.

“Estamos vistoriando construções e reformas de escolas e fazendo entrega de uniformes na região. Temos como alvo recuperar toda a rede física escolar do Estado, dentro do Programa Escola Digna, que pressupõe, também, a construção de escolas para as redes municipais, em colaboração com os municípios. Na rede estadual já foram mais de 620 escolas que receberam algum tipo de intervenção. Isso será um processo contínuo até o final do mandato do governador Flávio Dino”, disparou Felipe Camarão.

A equipe da Seduc vistoriou também a obra de reconstrução do CE Padre João Batista Teixeira (Bandeirantes), no município de Amarante, que está sendo realizada pela Sinfra. Também recebeu vistoria a obra do CE Prof Carlos Alberto Monteiro de Macedo, no município de Lajeado Novo. A agenda finalizou em Açailândia com vistoria às reformas de escolas na cidade.

Mais fotos: