2/04/2018 3:55 pm

Inscrições abertas para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018

Confira lista de inscritos 2018.

Estudantes do Ensino Médio com idade entre 16 e 22 anos já podem se inscrever para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2018, instituído pela Câmara dos Deputados, com o objetivo de propiciar aos jovens selecionados a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados. O prazo de inscrição foi aberto no último dia 28 de março e segue até o dia 28 de maio.

Os estudantes interessados precisam elaborar um projeto de lei de sua autoria, preencher a ficha de inscrição no portal da Câmara (http:/www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem/2018), anexar o projeto e enviar para o e-mail: maranhão.pjb2018@gmail.com.

Durante o período de inscrição no programa, escolas e professores promovem a difusão de conhecimentos sobre o papel do Poder Legislativo e incentivam os alunos interessados em participar do PJB a refletir sobre sua realidade política, social e econômica e a propor soluções para os problemas verificados, no formato de um projeto de lei.

O PJB já está em sua 15ª edição. Em 2017, o Maranhão foi o estado com o maior número de projetos inscritos, 244 ao todo. A avaliação dos projetos foi realizada por uma comissão com representantes de cada uma das Unidades Regionais de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sendo uma das mais democráticas do país.

Participaram do Programa em Brasília: Gleiciele Oliveira dos Santos (Timon) – Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva; Eliezer Henrique da Silva Sousa (São Luís) – CE Bernardo Coelho de Almeida; Gabriella Luzia Souza Bandeira (Porto Franco) – CE Fortunato Moreira Neto.

Mais informações podem ser obtidas em: https:/www.facebook.com/Parlamento Jovem Brasileiro, email: maranhão.pjb2018@gmail.com ou pelos telefones: (98)3235-6120/98182-5220/99603-7366.