14/11/2019 4:20 pm

Professores ainda podem se inscrever para a formação sobre educação das relações Étnico-Raciais

As inscrições para a formação de professores da Rede Estadual, com o tema Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana seguem abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br) e no local do evento (auditório do  Centro Pedagógico Paulo Freire).

O curso será destinado a 500 educadores, sendo 460 da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE São Luís) e 40 das demais Unidades Regionais (UREs), especificamente, para a modalidade de Educação Quilombola.

Para os educadores da capital maranhense, as inscrições devem ser feitas na própria URE (R. do Cema, 39 – Vila Palmeira, São Luís), no horário normal de expediente, das 8h às 17h. Já nas demais UREs, os professores foram indicados pelas Escolas de Ensino Quilombola.

A formação é promovida em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e será realizada no período de 18 a 22 de novembro, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA.

14/11/2019

14/11/2019 4:20 pm