8/08/2017 8:42 am

Inscrições prorrogadas para os cursos Mediotec

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos estudantes interessados que foi prorrogado, até o dia 4 de setembro (segunda-feira), o prazo para as inscrições do Programa Mediotec – uma iniciativa do Governo Federal que oferece cursos técnicos gratuitos para estudantes matriculados no Ensino Médio, com prioridade para os alunos dos 1º e 2º anos da rede pública do Estadual. Ao todo são ofertadas 6.525 vagas, sendo 2.925 para a capital e 3.600 para o interior do estado, abrangendo 27 municípios.

Os interessados em participar do programa deverão se inscrever no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. No portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) também consta a lista de cursos ofertados por municípios.

A execução do Mediotec se dá em parceria com a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, redes públicas estaduais de educação e as instituições privadas de ensino técnico de nível médio. No Maranhão, a Seduc é responsável pela pré-matrícula dos candidatos inscritos e aprovados na seleção.

Após a seleção, os estudantes pré-matriculados receberão uma Carta de Encaminhamento (documento a ser emitido pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – Sistec), via e-mail, na qual constarão os prazos e as informações para a confirmação de sua matrícula, que deverá ser feita – pelo aluno e de posse da carta – na instituição de ensino ofertante do curso, por ele escolhido e para o qual foi selecionado.

Os estudantes matriculados nos cursos do Mediotec terão assistência estudantil, por meio dos serviços de transporte e alimentação (durante o período de permanência na escola) ou por meio de pagamento de bolsa, com valor mínimo de R$2,00 por hora/aula cursada. Além disso, os estudantes receberão gratuitamente todo o material didático/escolar e uniforme.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI