12/12/2018 5:08 pm

Mais de 1.600 estudantes são beneficiados com entregas de equipamentos educacionais em Rosário e Bacabeira

13484_whatsapp_image_2018_12_12_at_17.12.02_8787774379972235481

Estudantes comemoram reforma de escola que há anos aguardava por melhorias

“A minha escola hoje está muito linda, estamos muito felizes, realizados e agradecidos por isso”, comemorou Silvia Carla, 16 anos, estudante do 2° ano do Centro de Ensino Raimundo João Saldanha, em Rosário. A escola foi reformada e entregue à comunidade escolar, juntamente com mais dois equipamentos educacionais na cidade de Bacabeira, na manhã da quarta-feira (12).

O Centro de Ensino Raimundo João Saldanha é referência em ensino na cidade de Rosário. A escola atende cerca de 900 estudantes, nos três turnos de funcionamento.

“É com grande alegria e satisfação que nesse dia concretizamos o nosso sonho, que é a reforma da nossa escola. Com ela vêm também melhorias significativas na aprendizagem dos nossos alunos. Há muitos anos nós esperávamos por isso, desde 1994, quando tivemos a última reforma, então são muitos anos lutando e graças ao governador Flávio Dino nós conseguimos esse benefício para a nossa escola. Toda a comunidade escolar está agradecida”, afirmou a gestora geral, Eliane Paiva.

O Centro de Ensino hoje tem 12 salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, matemática, biblioteca e quadra esportiva revitalizada. O clima de felicidade e emoção tomou conta dos estudantes, professores e autoridades locais, ao relembrar histórias vividas na escola, como a da prefeita Irlahi Moraes.

“Eu até me emociono ao entrar nesse pátio, porque estudei aqui nesta escola, a gente cantava o Hino Nacional, do Maranhão e da Bandeira aqui neste pátio. Essas lembranças são boas, mas hoje a escola está totalmente diferente. Essa estrutura é outra qualidade. Com certeza, vocês alunos, vão estudar muito melhor. Quero agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Felipe Camarão e ao secretário Anderson Lindoso, que trouxeram essa belíssima reforma para a nossa cidade de Rosário”, ressaltou a prefeita Irlahi Moraes.

Além de autoridades locais e comunidade escolar, o secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, Anderson Lindoso, representou o Governo do Maranhão na cerimônia de reinauguração.

Bacabeira

Secretário Anderson Lindoso destaca trabalho contínuo do governador Flávio Dino, em benefício da educação do estado

Com muita festa, foram entregues dois equipamentos educacionais, e de lazer e esporte na cidade de Bacabeira, ainda nesta manhã. O Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, no Centro, e a Quadra Poliesportiva da escola anexo, localizada em Periz de Baixo.

“A estrutura física melhorou bastante, o ar condicionado nas salas de aula beneficia os professores e, principalmente, os alunos. É uma emoção imensa receber hoje a nossa escola. Eu, que estudei aqui e hoje sou professor de Filosofia, me sinto orgulhoso e feliz de fazer parte dessa história”, afirmou o professor Francielito da Silva.

Na escola, que atende cerca de 330 estudantes, foram investidos R$ 126.862,79 nos serviços de pintura geral, recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, recuperação do telhado, revestimento e limpeza geral.

A estudante do 1° ano, Ketlyn Silva, 17 anos, comemora que os novos alunos que ingressarão em 2019 encontrão uma realidade muito melhor do que a que ela encontrou.

“Eu comentei com alguns amigos hoje que os alunos que vão entrar em 2019, encontrarão a escola bonita, com ar condicionado nas salas, uma biblioteca, computadores e isso é muito bom. Hoje nós estudamos em uma escola bonita e dá até gosto de dizer que estudo no Monsenhor Luís”, afirmou Ketlyn.

Para o gestor geral Manoel de Jesus, o Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, a escola ganhou vida nova. “Essa reforma veio na hora certa e foi muito bem-vinda. Bastante coisa não funcionava, apresentamos algumas dificuldades e problemas ao secretário Felipe e ao secretário Anderson, e eles prontamente nos atendeu. A escola ganhou vida nova. Ao governador Flávio Dino, nós só temos a agradecer e parabéns a todos nós que estamos voltando a ter dignidade na educação”, ressaltou o gestor Manoel de Jesus.

Na ocasião, foi entregue também a Quadra Poliesportiva do Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira – Anexo, em Periz de Baixo. Estrutura de esporte e lazer que era muito esperada não só pela comunidade escolar, mas também pela comunidade do entorno.

“Estou muito satisfeita pela entrega dessas grandes obras aqui em Bacabeira. Essa quadra, que estava precisando realmente de uma boa reforma, e a escola da Sede. Então quero agradecer por terem atendido a nossa solicitação. Os nossos alunos agradecem de coração”, disse a prefeita Fernanda Gonçalo.

Após a entrega da quadra o secretário adjunto Anderson Lindoso, fez um balanço do dia de inaugurações na região do Munim. “Quarto equipamento entregue, de oito que iremos entregar somente nesta semana. É o governo do estado investindo em educação para que os nossos jovens e adolescentes tenham cada vez mais oportunidades e possam crescer e transformar o nosso estado. O governador Flávio Dino continua o trabalho que vem sendo executado desde 2015, dessa forma nós vamos conseguir transformar o nosso estado em um lugar melhor”, finalizou o secretário adjunto Anderson Lindoso.

Mais fotos:

Texto: Nayara Vieira