6/07/2018 12:00 pm

Mais de 3 mil estudantes participam do Projeto ‘#PartiuEnem: Terceirão não tira férias!’

PHOTO-2018-07-06-10-59-31

Em ação inédita na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou nesta semana aulões do Projeto ‘#PartiuEnem: Terceirão não tira férias!’, com o objetivo preparar estudantes da 3ª série do Ensino Médio, de escolas localizadas na capital, para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

“A proposta do Governo do Estado é promover esses aulões para que nossos estudantes, da região metropolitana de São Luís, tenham um excelente desempenho no Enem. Pretendemos, assim, fortalecer nossos estudantes para que eles entrem com tudo em universidades públicas do nosso estado. E, acima de tudo, possam realizar seus sonhos”, explicou o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.

Ainda de acordo com Danilo Moreira a ideia é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida.  “São aulas em 28 escolas, com o envolvimento de mais de 3 mil estudantes e é mais uma realização nossa para que a gente possa melhorar a qualidade da educação e garantir o sonho da juventude maranhense”, enfatiza o subsecretário.

Os aulões do ‘#PartiuEnem TerceiraoNaoTiraFerias!’ acontecerão até  dia 20 de julho em 28 escolas, previamente selecionadas nos polos da regional São Luís: CE Prof. Mário Meireles, em Pedrinhas; CE São Cristóvão e CE Profa. Maria do Socorro Almeida, no São Cristóvão; CE José Justino Pereira, CE São José Operário e CE Santa Teresa, na Cidade Operária; CE Cidade de São Luís e CEIN Almirante Tamandaré, na Cohab; Cintra, no Anil; CE Erasmo Dias e CE Domingos Vieira Filho, no Maiobão; CEIN Margarida Pires Leal, na Alemanha; CEIN Estefânia Rosa, no Turu; CE Prof. José França de Sousa, na Raposa; CE Benedito Leite (Escola Modelo) e CE Humberto de Campos, no Centro; CE Coelho Neto, no Ivar Saldanha; CEIN Cidade de São José de Ribamar, em São José de Ribamar; CE Estado do Pará, na Liberdade; CE Antônio Ribeiro da Silva, na Vila Embratel; 19. CE Vicente Maia; CEIN Maria Mônica Vale, no Vinhais; CE Rio Grande do Norte, no Radional; CE Manoel Beckman, no Bequimão; CE Y Bacanga e CE Vicente Maia, no Anjo da Guarda; CE Desembargador Sarney, no São Francisco; CE 2 de Julho, na Vila Palmeira; e na URE de São Luís.

Durante as aulas são discutidos principais tópicos de conteúdos mais avaliados no Enem, resolução de problemas de questões do Exame e vestibulares, além de simular a realização de avaliação juntos aos estudantes da terceira série do Ensino Médio com base nas habilidades da matriz do Enem em todos os componentes curriculares.

A aula acontece de segunda a sexta-feira, com duração de 5 horas, sendo um componente curricular por dia nas áreas de: Língua Portuguesa, Espanhol, Ed. Física, Matemática, Sociologia, Geografia, Artes, Inglês, Redação, Física, Filosofia, História, Química e Biologia.

Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Para Glauciane Veras, estudante do CE Rio Grande do Norte, que está inscrita no ‘#PartiuEnem: Terceirão não tira férias!’, essa é uma grande oportunidade para aprofundar os estudos e disputar uma vaga no corrido curso de Medicina. “Meu sonho é cursar Medicina, e os aulões estão me dando uma oportunidade imensa para estudar mais e me desempenhar mais passar e realizar meu sonho. E é muito legal o que estão fazendo, porque antes não tinha toda essa oportunidade e hoje tem e isso é muito legal!”, concluiu a estudante.

Fonte: Seduc
Texto: Letícia Pinheiro
Fotos: Divulgação
06/07/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI