6/04/2024 10:54 am

Mais incentivos para Barão de Grajaú: Governo do Maranhão assina termo de cooperação com Fundação Pavel

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinou termo de fomento para cooperação financeira entre o Governo do Maranhão e a Fundação Pavel na quinta-feira (4). A fundação é um projeto educacional e social sem fins lucrativos que oferta Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e Ensino Profissionalizante no município de Barão de Grajaú.

A parceria firmada entre as instituições tem por objeto o auxílio financeiro destinado a execução de projetos de atendimento às crianças na Educação Infantil e contraturno escolar, além de crianças e jovens com deficiência. Os recursos oriundos do tesouro estadual para a execução do projeto são da ordem de quase R$ 700 mil.

Fundada em meados do ano de 1992, a Fundação Pavel oferta Educação Infantil, programas educacionais, sociais e de saúde que incluem: cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas de atuação; Centro Social, com aulas de música, dança, teatro e capoeira; lavanderia comunitária; Projeto Cabrinha, que inclui a doação de caprinos à famílias em situação de vulnerabilidade social; Casa da Mãe Coroaci, com atendimento e acompanhamento de mulheres no pré e pós-parto; atividades esportivas, entre outros.

O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, ressaltou que é fundamental a parceria entre público e privado para que mais ações e instituições como essa se multipliquem no Maranhão, possibilitando com que melhorias na educação, no esporte e na saúde cheguem a cada vez mais maranhenses em todos os cantos do estado.

“Mais e mais instituições como a Fundação Pavel podem e devem contar com o apoio e parceria do Governo do Estado. É com esse trabalho conjunto que vamos avançar cada vez mais e mais rápido pelo melhor para todos os maranhenses”, reafirmou Camarão.

A assinatura do termo de cooperação contou ainda com a presença da vice-diretora executiva da Fundação Pavel, Judite Carvalho Rezende, que na oportunidade agradeceu o empenho do Governo do Maranhão em contribuir para que mais crianças e jovens tenham acesso digno e de qualidade à educação e atendimentos de saúde, esporte e lazer.

“Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado e ao vice-governador e secretário Felipe Camarão por esse auxílio, que nos ajudará a avançar com nossos projetos, possibilitando que mais crianças e jovens sejam atendidos e possam ter mais dignidade e cidadania”, concluiu Judite Rezende.

Fonte: Vice-governadoria
5/4/2024