29/11/2018 11:28 am

Minha EscolApp conquista 1º lugar em concurso estadual de Boas Práticas de Ouvidoria

Ouvidora Samira Simas com o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago e o adjunto Steferson Ferreira

Ouvidora Samira Simas com o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago e o adjunto Steferson Ferreira

Depois de conquistar ouro no Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), o Minha EscolaAPP, aplicativo que promove a participação democrática dos nossos estudantes, ganhou o 1° lugar no “Boas Práticas de Ouvidoria” no Maranhão, realizado pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC).

A solenidade de premiação aconteceu nesta quarta-feira (28), no auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), durante o II Seminário da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Maranhão, que reuniu autoridades e representantes de Ouvidorias do Governo do Estado.

O ‘Minha EscolaAPP’ é um aplicativo criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponível para o sistema operacional Android, no qual os estudantes têm acesso a diversas informações como: notas, recursos para a escola, nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), avaliar a merenda, as aulas, infraestrutura, didática, dar sugestões de como melhorar a escola e receber todas as informações sobre os projetos de interesse do estudante.

“Mais uma vitória da Ouvidoria da Seduc. Parabenizo a ouvidora da Seduc, Samira Simas, e toda equipe da Secretaria que faz desse App uma ferramenta de empoderamento do estudante”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

No ano passado a Ouvidoria da Seduc já havia recebido medalha de bronze no Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias com o projeto ‘Conversando com a Escola’. Neste ano, o Concurso premiou o projeto ‘Minha EscolaAPP’, que conquistou medalha de ouro na categoria ‘Estratégias Inovadoras de Participação Social para Aprimoramento e/ou Simplificação da Gestão’; e o Projeto Jovem Ouvidor, medalha de prata, na categoria ‘Estratégias Inovadoras para Engajamento da Sociedade Civil junto às Ouvidorias’.

“Esse resultado é fruto de um trabalho que tem sido feito na gestão do governador Flávio Dino, empoderando a Ouvidoria da Seduc, para que possa estar cada vez mais próxima ao aluno, que é o centro das políticas públicas de educação. Estamos trabalhando para possibilitar mais transparência e controle social por parte do aluno. Essas premiações demonstram que o Governo do Maranhão/Seduc estão no caminho certo”, ressaltou Samira Simas, ouvidora da Seduc.

Fonte: Seduc
29/11/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI